Pular para o conteúdo
Comportamento

Blitz da Cura: Policiais e AACC/MS se unem pelo combate ao câncer infantojuvenil

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer e os Policiais Contra o Câncer Infantil promovem entre 25 e 27 de novembro a Blitz da Cura.
Arquivo -

Nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, é marcado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI). A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) celebra a data com campanhas educativas, tornando as informações acessíveis e conscientizando a respeito do diagnóstico precoce. A data serve como um alerta para a importância do diagnóstico. Além disso, em , os Policiais Contra o Câncer Infantil realizam todos os anos, em razão da data, uma ação de de doações para a AACC/MS. Juntos, promovem entre 25 e 27 de novembro a Blitz da Cura.

Estima-se que as chances de cura chegam a 80%, caso a doença seja detectada logo no início. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), essa doença representa a primeira causa de morte em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Além disso, estima-se que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infantojuvenil.

Nos anos anteriores, as crianças da AACC/MS puderam conhecer de perto os policiais, que levaram até a instituição motos e carros das corporações e até cavalos para os assistidos montarem e se divertirem. A tradicional celebração, no entanto, precisou ganhar nova roupagem em 2020, por conta da .

Blitz da Cura: Policiais e AACC/MS se unem pelo combate ao câncer infantojuvenil
(Divulgação, AACC/MS)

Blitz da Cura

A Blitz da Cura estarão em estandes em 3 pontos de Campo Grande arrecadando alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal e também com totens para doação online de dinheiro. Para Maria Lucia Smaniotto, coordenadora de voluntariado da AACC/MS, o novo formato da ação também tem suas vantagens: “Estaremos lá também realizando a entrega de material educativo a respeito da importância do diagnóstico precoce e sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A ideia é que realizando esse evento, mais pessoas possam ter acesso a essas informações e que saibam que o câncer infantojuvenil tem cura”, afirma.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tércio Baggio poder fazer parte de ações como essa é gratificante. “Nesse momento fazemos um chamamento à sociedade para que todos façam suas contribuições a essa causa tão nobre, em especial nesse ano tão delicado. Com a pandemia da , a arrecadação caiu bastante na AACC/MS e essas crianças e adolescentes já estão em uma luta muito difícil contra o câncer, por isso o envolvimento e a ajuda de todos é muito necessária”, pontua.

A PRF faz parte do grupo Policiais Contra o Câncer Infantil. Em Campo Grande, as ações do DNCCI também mobilizam as polícias Militar, Civil e Federal, a Guarda Municipal Metropolitana, a Agetran, o Corpo de Bombeiros, a CCRMS Vias – Concessionária de Rodovia Sul-Mato-Grossense e outros voluntários. Confira onde e em qual horário acontece a Blitz da Cura:

  • 25/11 – Feira Central, das 18h às 22h
  • 26/11 – Shopping Campo Grande, das 12h às 22h
  • 27/11 – Shopping Norte Sul Plaza, das 12h às 22h

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1797 – Fundação de Miranda

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do bairro Moreninha

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Últimas Notícias

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)