Pular para o conteúdo
Comportamento

Após desemprego, jovem de 23 anos abre hamburgueria em casa no Coronel Antonino

O jovem de 23 anos Anderson do Amaral de Lima é um deles. Após perder o emprego em uma lanchonete, abriu a própria hamburgueria em casa
Arquivo -

A do trouxe o para muitos brasileiros devido aos necessários cortes de gastos e queda da economia. Com isso, diversos empreendedores têm apostado em abrir o próprio negócio. O jovem de 23 anos Anderson do Amaral de Lima é um deles. Após perder o emprego em uma lanchonete, abriu a própria hamburgueria em casa, no Coronel Antonino.

Anderson era chapeiro e trabalhava em uma lanchonete do bairro. Por causa da pandemia e queda do número de clientes, o salário foi reduzido e, pouco tempo depois, acabou ficando desempregado. Autônomo e com experiência, decidiu começar a fazer lanches para os vizinhos da rua onde mora.

“Conversei com minha esposa e decidimos começar a vender lanches para vizinhos e conhecidos. Começamos com uma chapa simples de fazer bife na chapa, mas não demorou uma semana um amigo meu me cedeu uma chapa profissional de fazer lanche”, conta o jovem.

Desafio na cozinha

Após desemprego, jovem de 23 anos abre hamburgueria em casa no Coronel Antonino
Anderson de Lima faz os lanches na chapa profissional no fogão de casa (Reprodução, Arquivo Pessoal)

O casal começou a atender por delivery, da cozinha de casa, mas o primeiro passo foi arriscado no início com o investimento de todas economias no negócio. Segundo Anderson, as dúvidas eram constantes pela humildade do serviço, mas tudo foi dando certo com o tempo. O primeiro dia de vendas da Dino’s Hamburgueria foi um susto.

“No primeiro dia que decidimos abrir me deu um frio na barriga, um medo de não vender nada. Eu tinha gastado todo o dinheiro que tínhamos em compras para os lanches. Às 18h, nada de vender, nada de gente mandando mensagem. Mas 18h30, chegaram várias pessoas e graças a deus vendemos todos os lanches que tínhamos. Hoje em dia tudo está fluindo como Deus prometeu”, conta.

Fé e perseverança

Munidos de Fé, agora o jovem casal tem uma renda fixa, emprega mais duas pessoas e sonha em ter um espaço próprio para a hamburgueria. Além disso, querem cada dia mais conquistar o gosto dos clientes do bairro. Os pedidos são feitos por WhatsApp e apenas por delivery, respeitando as regras de higienização para o momento.

“Hoje temos uma renda para pagar nossas contas, seguindo a vida, e com a bênção de Deus, estamos empregando pessoas que também estão passando por maus bocados nessa quarentena”, relembra.

Para entrar em contato ou ter mais informações, basta entrar em contato pelo número (67) 99105-1419 ou pela página Dino’s Hamburgueria Delivery no Facebook. Apoie os microempreendedores, compre do pequeno!


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone 67 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casa de frios nas Moreninhas é lacrada pela Vigilância Sanitária

Brasil sinaliza à OMC que buscará vias legais se negociação sobre tarifas falhar

Tota Magalhães se torna 1ª brasileira a disputar versão feminina da Volta da França

Abram portas e janelas: Fumacê será aplicado em quatro bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

Últimas Notícias

Cotidiano

Para reforçar estoque de sangue, Hemosul ampliará horário de atendimento em Dourados neste sábado

O centro de coleta abastece hospitais públicos e particulares da região, garantindo, somente no primeiro semestre de 2025, mais de 6.500 doações

Mundo

VÍDEO: Ultraleve cai na Itália e deixa dois mortos

Piloto era advogado e estava acompanhado da esposa, os dois morreram na hora

Política

Relatório de senadora de MS é usado para pedir investigação contra ex-ministro de Bolsonaro e dono de Bet

Polícia Federal quer investigar relação entre o senador Ciro Nogueira (PP) e Fernandin OIG, conhecido como representante do Jogo do Tigrinho no Brasil

Política

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

Senador explicou que comitiva de parlamentares irá dialogar