A The Pokémon Company, da Nintendo, anunciou nesta terça-feira (28) o aplicativo e Pokémon Sleep. Segundo a companhia, a intenção é tornar o processo de sono mais “divertido”, convertendo as horas que você dedica a descansar em um elemento de gameplay.

Segundo a empresa, o app vai transformar o tempo que usuário passa dormindo em entretenimento, mas não detalhou exatamente como isso vai acontecer. Além disso, um novo dispositivo será lançado para se conectar tanto com o Pokémon Sleep quanto com o Pokémon GO.

Chamado de Pokémon GO Plus +, ele vai registrar o sono durante à noite e, durante o dia, funciona como um Pokémon GO Plus ou Poké Ball Plus, que enviará, por bluetooth, informações sobre o sono ao celular do jogador. Basta deixar o dispositivo perto de você enquanto dorme.

O primeiro passo dessa iniciativa é o fato de que agora será possível encontrar Snorlaxes dormindo enquanto você se aventura por Pokémon GO.

“Nós estamos felizes em anunciar o desenvolvimento de Pokémon Sleep, um novo aplicativo da Pokémon Company que registra o tempo do usuário dormindo e traz uma experiência de gameplay como nenhuma outra!
Vários Snorlax foram consultados sobre isso, caso você esteja se perguntando. Pokémon Sleep chega em 2020.”

“Detalhes do Pokémon GO Plus +: Use como Pokémon GO Plus Durante o dia. Coloque próximo ao seu travesseiro à noite para registrar seu tempo dormindo. Ele envia essa informação de sono para o seu smartphone via Bluetooth.”