É muito fácil perder contato com os amigos de infância que proporcionavam as aventuras que ficaram na memória, mas ao mesmo tempo, hoje com grupos e redes sociais, é mais fácil ainda encontrá-los e reuni-los novamente. Foi o que pensaram os amigos Ismael Gomes e Osael Pedroso quando criaram um grupo no Whatsapp e no Facebook para compartilhar memórias da infância no bairro Aero Rancho, que completa 30 anos.

O grupo no Facebook, criado em agosto julho de 2019, começou com 127 pessoas e hoje já tem mais de 4 mil participantes. No próximo domingo (15), o grupo organiza o 1º Encontro Aero Rancho de Roda de Tereré para rever amigos e tirar fotos para eternizar momentos no grupo.

Nos 30 anos do Aero Rancho, amigos se juntam para reviver nostalgia do bairro
(Foto: Divulgação, Aero Rancho 30 anos)

“Dentro do grupo começou a manifestação de um encontro, queriam fazer uma festa ou coisa assim, foi onde eu e meu amigo Osael Pedroso tivemos a ideia de um encontro no , bem tranquilo e sem custos visando mais a nostalgia de rever os amigos. Cada um vai levar seu banquinho, seu kit tereré, violão e caixinha de som”, contou o criador do grupo, Ismael Gomes, ao Jornal Midiamax.

Frutos da nostalgia

Com a criação do grupo, o amigos encontraram “crias do Aero Rancho” em 99 cidades do mundo, inclusive em outros países como o . Além de reencontrar amigos de longa data, o grupo também serve para reavivar memórias através de fotografias dos anos 90. Um dos maiores bairros da Capital, se fosse uma cidade teria população para estar entre as 15 mais populosas do Mato Grosso do Sul.

“O amor pelo Aero Rancho é lembrado de uma maneira nostálgica a partir da criação desse grupo, o Facebook voltou a ter graça no maior bairro de Campo Grande. Tudo é filtrado pelos administradores, pra evitar constrangimento em publicações e não deixar virar politicagem”, ressalta Ismael.

“Recebemos agradecimentos o tempo todo no messenger que nos emocionam. O melhor de tudo é saber que todos temos o mesmo sentimento por um bairro”, finaliza.

Serviço

O encontro aberto acontece no domingo (15) às 15h no Parque Ayrton Senna e a equipe do estará no local recebendo doações de alimentos não perecíveis e fraudas geriátricas para o Ajudar Faz Bem. Também estará presente equipe dos Amigos da LÚ, recebendo doações de alimentos não perecíveis e brinquedos.