Pular para o conteúdo
Comportamento

Nos 30 anos do Aero Rancho, amigos se juntam para reviver nostalgia do bairro

É muito fácil perder contato com os amigos de infância que proporcionavam as aventuras que ficaram na memória, mas ao mesmo tempo, hoje com grupos e redes sociais, é mais fácil ainda encontrá-los e reuni-los novamente. Foi o que pensaram os amigos Ismael Gomes e Osael Pedroso quando criaram um grupo no Whatsapp e no […]
Arquivo -

É muito fácil perder contato com os amigos de infância que proporcionavam as aventuras que ficaram na memória, mas ao mesmo tempo, hoje com grupos e redes sociais, é mais fácil ainda encontrá-los e reuni-los novamente. Foi o que pensaram os amigos Ismael Gomes e Osael Pedroso quando criaram um grupo no Whatsapp e no Facebook para compartilhar memórias da infância no , que completa 30 anos.

O grupo no Facebook, criado em agosto julho de 2019, começou com 127 pessoas e hoje já tem mais de 4 mil participantes. No próximo domingo (15), o grupo organiza o 1º Encontro Aero Rancho de Roda de Tereré para rever amigos e tirar fotos para eternizar momentos no grupo.

Nos 30 anos do Aero Rancho, amigos se juntam para reviver nostalgia do bairro
(Foto: Divulgação, Aero Rancho 30 anos)

“Dentro do grupo começou a manifestação de um encontro, queriam fazer uma festa ou coisa assim, foi onde eu e meu amigo Osael Pedroso tivemos a ideia de um encontro no , bem tranquilo e sem custos visando mais a nostalgia de rever os amigos. Cada um vai levar seu banquinho, seu kit tereré, violão e caixinha de som”, contou o criador do grupo, Ismael Gomes, ao Jornal Midiamax.

Frutos da nostalgia

Com a criação do grupo, o amigos encontraram “crias do Aero Rancho” em 99 cidades do mundo, inclusive em outros países como o Japão. Além de reencontrar amigos de longa data, o grupo também serve para reavivar memórias através de fotografias dos anos 90. Um dos maiores bairros da Capital, se fosse uma cidade teria população para estar entre as 15 mais populosas do Mato Grosso do Sul.

“O amor pelo Aero Rancho é lembrado de uma maneira nostálgica a partir da criação desse grupo, o Facebook voltou a ter graça no maior bairro de . Tudo é filtrado pelos administradores, pra evitar constrangimento em publicações e não deixar virar politicagem”, ressalta Ismael.

“Recebemos agradecimentos o tempo todo no messenger que nos emocionam. O melhor de tudo é saber que todos temos o mesmo sentimento por um bairro”, finaliza.

Serviço

O encontro aberto acontece no domingo (15) às 15h no Parque Ayrton Senna e a equipe do Asilo São João Bosco estará no local recebendo doações de alimentos não perecíveis e fraudas geriátricas para o Projeto Ajudar Faz Bem. Também estará presente equipe dos Amigos da LÚ, recebendo doações de alimentos não perecíveis e brinquedos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola