O próximo sábado, dia 23, será marcado por uma ação solidária super funcional, pensada para juntar aprendizados, trocas de experiências e causas humanitárias. Marcado para as 9h30 da manhã, acontecerá em Campo Grande o Workshop Solidário de com a Personal Organizer Maysa Faracco e as Consultoras de Imagem e Estilo, Tati Mattos e Gisele Barros. O evento será beneficente em prol da Associação Amigos de Maria e a entrada será a adoção de 01 cartinha de Natal pelo site www.amigosdemaria.com.br ou 01 kit escolar no valor de R$30 (trinta reais). Já imaginou a felicidade da criança que receber seu presente?!

A Associação Amigos de Maria atua há 11 anos na cidade e nasceu da vontade de um grupo de amigos em tornar sonhos realidade e ajudar quem precisa. Para esta edição, o bairro escolhido foi o e o critério utilizado, o alarmante número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Com pouco mais de 13 mil habitantes, o local hoje, é o maior em números de crianças segundo o Censo de 2010 – 32,7% da população da região tem entre 0 e 14 anos de idade. A ideia é dar qualidade de vida às famílias a partir da integralidade de ações que promovem o desenvolvimento humano.

Com fins Filantrópicos, workshops ensinam técnicas de Organização e Estilo
Olha esses sorrisos! O de quem doa seu tempo, sua presença ou um presente é bem maior (foto: divulgação)

Workshops:

– Organização

Ministrada pela Personal Organizer Maysa Faracco, a profissional levará sua experiência em organização domiciliar para quem se interessar em aprender truques mágicos para transformar seu lar em um lugar livre de bagunça. A consultoria em organização consiste em não apenas organizar, mas achar soluções criativas para manter a arrumação no cotidiano. Imagine, por exemplo, uma gaveta com todas as suas calças jeans e que, ao retirar uma, as outras não ficam bagunçadas. Pois é, soluções assim são super viáveis e podem ser aplicadas em todos os cômodos da casa ou do apartamento.

Para a personal organizer Maysa Faracco, quem mora sozinho tem a mesma necessidade de otimização da rotina quanto uma família numerosa e que o serviço é viável do ponto de vista financeiro. Ela conta que um dos passos mais importantes da consultoria é quando ensina aos clientes a diferença entre desapegar e “destralhar”. “Botar a tralha fora é doar ou vender tudo aquilo que não tem utilidade e que jogamos em um canto ao longo dos anos achando que um dia vamos usar. Já o desapego é superar o apreço emocional a determinados objetos e conscientemente se desfazer dele”, conta.

– Consultoria de Estilo e Imagem

Para te ajudar a formatar um estilo que imprima sua personalidade e trazer dicas simples para montar seus looks, as Consultoras de Estilo e Imagem Gisele Barros e Tatiani Mattos vão ensinar maneiras de se vestir com autenticidade e conforto. Para Tatiani, o trabalho de Personal Stylist é “Descobrir o próprio estilo e buscar em si mesma, as próprias belezas e ressaltá-las Com fins Filantrópicos, workshops ensinam técnicas de Organização e Estilodentro de um estilo”, destaca. Já Gisele Barros, diz que atende com muita frequência o público masculino. “Os homens também procuram a consultoria e logo percebem que, além da composição de looks, a gente busca a originalidade de cada um, usar o que se gosta e mesmo dentro da simplicidade, ficar elegante”.

Se interessou?

Além de poder fazer estes workshops super úteis para o nosso cotidiano, quem quiser adotar as cartinhas de Natal das crianças do projeto, basta acessar o site: www.amigosdemaria.com.br. Lá você encontra os postos de coleta dos presentes e caso se interesse, todas as informações para se tornar um voluntário da ONG.

A pré inscrição pode ser feita via pelo número 67 9945-0610. O evento tem o apoio da Leroy Merlin, Paulistão, Dale Sorvetes, Espaço , Ateliê Lu Azevedo, Solange Gimenez e Imperatriz Corretora de Seguros.

O evento acontecerá no Espaço Pantanal localizado na Av. Hiroshima, n. 1518, Carandá Bosque.