Ensaio foi feito pela mãe de Benício, a fotógrafa Arumi Figueiredo

Ao completar 4 anos, o pequeno Benício ganhou um ensaio fotográfico diferente para marcar a passagem da nova idade. O aniversário dele cai bem próximo à e as fotos remetem à lembrança da data festiva.

Contudo, toda a fofurice dos coelhinhos e as gostosuras dos ovos de chocolates ficaram de lado e deram espaço ao verdadeiro sentido da Páscoa, que é a Paixão vivida por Jesus Cristo e a ressurreição dele, que aconteceu no domingo de Páscoa.

O ensaio foi realizado pela própria mãe de Benício, a fotógrafa Arumi Figueiredo, 32 anos. E como de costume, todo ano ela faz uma sessão de fotos do filho para registrar a nova idade dele.

“Todo mundo está postando fotos de Páscoa com coelhinhos, cenários lindos, mas eu não queria isso. Quis trazer para as fotos o verdadeiro sentido da Páscoa. Para o cristão, isso faz mais sentido. E agora o Benício também sabe explicar o significado desta data”, explica Arumi.

As fotos foram feitas em um campo aberto de Anastácio, cidade a 104 quilômetros de distância de Campo Grande. Na construção do cenário, ela usou quadros com frases relacionadas à data e alguns acessórios, como a cora de espinho e os carneiros. “Tive um pouco de dificuldade em encontrar o carneiro para comprar, só achava coelhinhos nas lojas”, ressaltou a fotógrafa. 

Nas frases dos quadros, Arumi conta que usou passagens bíblicas e aproveitou o momento para também ensinar ao filho sobre a Palavra de Deus e o que realmente representa a Páscoa.

“Fiz frases em cima de passagens bíblicas, me baseando mais em Isaias 53, que fala sobre o sofrimento de Jesus, que como cordeiro ele foi levado ao matadouro. E enquanto escolhia as frases, lia para ele os capítulos, explicava certinho para ele entender até mesmo o ensaio que fizemos”, diz Arumi.

Confira as fotos do ensaio de 4 anos do Benício: