Apaixonada pela arte de desenhar na pele, um dia a secretária parlamentar Tiessa Helena Teixeira de Mello colocou uma meta para ela mesma: fazer 30 tatuagens pelo corpo antes de completar 30 anos de idade. E ela alcançou o objetivo neste final de semana, quatro meses antes de entrar na fase balzaquiana.

Ansiosa nata, como ela mesma se define, logo que completou 18 anos, fez as três primeiras tatuagens numa tacada só. “Cinco borboletas no quadril, uma estrela no pulso esquerdo e um coração no pulso direito”, conta.

De lá para cá, foi uma atrás da outra. “A vontade de fazer mais nunca parou. Quando vi já estava com 20, 25 e agora 30 tatuagens”, comenta.

Apaixonada pela arte na pele, Tiessa queria alcançar 30 tatuagens antes dos 30
29ª tatuagem
Apaixonada pela arte na pele, Tiessa queria alcançar 30 tatuagens antes dos 30
30ª tatuagem

No final de fevereiro deste ano, ela fez as tatuagens de número 27 e 28, que é nome da sobrinha dela (Amanda) e um trevo de quatro folhas aquarelado, respectivamente. E como o aniversário de 30 é em setembro, ela preferiu garantir logo essa meta e fez mais duas tatuagens.

Escreveu a palavra “inefável” no ombro direito e uma passagem bíblica na parte interna da perna esquerda: “se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz” (Mateus, 6-22).

 

Corpo tatuado x idade

Uma pergunta que Tiessa escuta frequentemente é se ela pensa no futuro, em ter o corpo tatuado quando estiver idosa. Mas a resposta ela tem na ponta da língua. “Sempre digo que vou ser uma velhinha estilosa e que meus netos vão se divertir vendo os desenhos no meu corpo e eu contando as histórias sobre eles”.

E assim como os questionamentos chegam, o preconceito, vez ou outra, também mostra o dente. “Uma vez, um senhorzinho foi visitar o gabinete e disse que eu dava desgosto para os meus pais. Fiquei triste por ele pensar que isso poderia dar desgosto, sendo que existem tantas outras coisas Apaixonada pela arte na pele, Tiessa queria alcançar 30 tatuagens antes dos 30que são piores que uma simples tatuagem. Mas vida que segue, cada um com seus conceitos sobre as coisas”, conta Tiessa.

E sem se importar tanto ao que dizem as línguas afiadas e desocupadas por aí, Tiessa segue fazendo o que lhe faz feliz e preenche o corpo, a alma e o sorriso. “É uma forma de a gente se mostrar para o mundo sem precisar falar. Os desenhos já mostram nosso estilo e nossa forma de viver”, pontua a jovem mulher de 30 tatuagens e quase 30 de idade.

Siga o MidiaMAIS no Instagram – @midia_mais_

Entre em contato com a gente e mande suas sugestões pelo WhatsApp (67) 99965-7898 ou pelo email [email protected]

Apaixonada pela arte na pele, Tiessa queria alcançar 30 tatuagens antes dos 30 Apaixonada pela arte na pele, Tiessa queria alcançar 30 tatuagens antes dos 30 Apaixonada pela arte na pele, Tiessa queria alcançar 30 tatuagens antes dos 30 Apaixonada pela arte na pele, Tiessa queria alcançar 30 tatuagens antes dos 30