Após o anúncio do resultado da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República, um desenho viralizou nas redes sociais e chegou aos trending topics do Twitter.

'Ninguém solta a mão de ninguém': conheça a autora do desenho que viralizou na redes sociais
Artista e tatuadora mineira é a criadora da ilustração (Foto:Reprodução/Instagram)

A ilustração retrata ao fundo uma rosa,  na frente ela traz mãos dadas, com a frase “Ninguém Solta a Mão de Ninguém”. O desenho foi compartilhado milhares de vezes em todas as redes sociais. A autora, Thereza Nardelli, de 30 anos, é uma artista e tatuadora mineira e se diz assustada, em entrevista ao portal G1, com a repercussão que sua criação teve.

“Eu tomei um susto quando percebi que estava nos trending topics. Que loucura”, afirmou a criadora da imagem.

Em sua conta no Instagram, Thereza relata que a frase fez parte de sua vida, dita por sua mãe à família em um momento de dificuldade.

“A gente atravessava um momento difícil na nossa vida pessoal, mas o país também passava por dificuldades. Aí ela virou para mim e disse, ‘ninguém solta a mão de ninguém’”, conta Thereza na entrevista ao portal.

Ela relata acreditar que o desenho tomou uma dimensão tão grande por representar conforto, acolhimento.

“Acho que viralizou porque o desenho representa conforto, sabe? Que não estamos sós. Que tem gente perto e que a gente pode contar sim um com o outro”, afirmou a artista ao G1.

Repercussão

A ilustração de Thereza deu vida à uma corrente de amor e solidariedade nas redes sociais, artistas e personalidades compartilharam o desenho com mensagens de esperança e companheirismo. Entre os famosos que compartilharam estão Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Kéfera, Lorelay Fox, Giovanna Nader entre outros.

View this post on Instagram

Seguimos.

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) on