Pular para o conteúdo
Comportamento

Eles são de Campo Grande, mas atravessaram o mundo para se conhecer pela internet

Graças à internet, os caminhos de Sérgio e Mirian se cruzaram. Mesmo os dois morando a vida toda em Campo Grande, só se conheceram quando ele foi morar do outro lado do mundo, no Japão, em 1997. “Na época, a internet começava a se popularizar. Para matar as saudades do Brasil, eu ia em uma […]
Arquivo -

Graças à internet, os caminhos de Sérgio e Mirian se cruzaram. Mesmo os dois morando a vida toda em , só se conheceram quando ele foi morar do outro lado do mundo, no Japão, em 1997.

“Na época, a internet começava a se popularizar. Para matar as saudades do , eu ia em uma lan house aos sábados e ficava umas duas horas em média. Descobri as salas de bate-papo e interagia para fazer novas amizades”, relembra o autônomo Sérgio Molicawa, 46 anos.

Depois de um tempo, Sérgio comprou o próprio computador, o que permitia a ele passar mais tempo navegando e explorando as antigas salas de bate papo. “Em uma dessas salas, conheci a Mirian. Primeiro conversamos pelo chat e depois fomos pro ICQ”, conta Sérgio, ao lembrar de quando trocou as primeiras mensagens com a esposa, a supervisora de Tecnologia da Informação Mirian Ajiki, 40 anos.

Eles são de Campo Grande, mas atravessaram o mundo para se conhecer pela internet
Mirian e Sérgio estão juntos há 18 anos

Mas como a internet ainda caminhava a passos lentos, trocar fotos e vídeos era bastante complicado. Então, a conversa também era feita por cartas, por onde eles também enviavam fotografias ainda reveladas.

“No começo, até brigamos virtualmente, mas depois nos tornamos amigos. O tempo passou e mantivemos contato. Até que em 2000, retornei ao Brasil”, diz Sérgio.

Quando chegou a Campo Grande, Sérgio não pensou duas vezes para procurar Mirian e conhecê-la pessoalmente. Porém, a relação que eles tinham ainda era de amizade. Inclusive, Sérgio a levou para conhecer a família dele e a apresentou como amiga.

“O mais legal é que a gente viu que tinha alguns amigos em comum e que minha família conhecia a dela – coisa de japonês”, diz Sérgio.

Mesmo com várias coisas em comum, a amizade prevalecia. “Na época, eu estava conversando com uma menina, mas uma tia minha me despertou a atenção, dizendo que eu poderia namorá-la”, diz.

Mas ele precisou dar um ultimato em Mirian para que o namoro engatasse. Ela até tentou esperar mais tempo para assumir o relacionamento, mas ele disse que ou namoravam ou paravam de se falar. Daí não teve jeito.

Até que na véspera de uma “Sexta-Feria Santa”, em 2000, eles oficializaram o namoro. Em 2001, Sérgio e Mirian se casaram. E os dois seguem juntos há 18 anos.

Promoção

A história de amor de hoje foi um relato feito na postagem promocional que está na página do Facebook do Midiamax. E ainda dá tempo de participar. O prêmio é R$ 200 para gastar com o love no Outback – para a história mais romântica – ou um pack com 10 ingressos Cinemark – para o caso mais engraçado/escabroso/falha épica em um encontro romântico ou relacionamento. Os dois comentários com mais curtidas levam os prêmiosO resultado sai na próxima segunda-feira (11), às 12h.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradora oferece recompensa para quem encontrar Sophia, gatinha que fugiu no Parque dos Poderes

Ciclistas expõem inseguranças em Campo Grande após atropelamento filmado em avenida

Carreta da Saúde leva atendimento médico gratuito a servidores da segurança pública de Ponta Porã

Ônibus pega fogo e forma paredão de fumaça em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Dall’Astra quer Operário focado em conquistar três pontos contra o Itabirito no sábado pela Série D

Últimas Notícias

Mundo

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Samayoa é acusado de liderar uma organização de tráfico de drogas em larga escala

Transparência

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e município

De acordo com o inquérito, denúncia levanta suspeita de que o ex-prefeito teria recebido o dobro das diárias

Polícia

Homem tenta atropelar duas pessoas, mas é contido por policial na rua Antônio Maria Coelho

Segundo uma das vítimas, ele e o autor tiveram uma discussão momentos antes da tentativa de atropelamento

Esportes

Copa Judô Futuro Interestadual de Judô começa nesta sexta-feira no Ginásio Guanandizão

Competição é válida como a quarta etapa do Circuito Estadual de Judô e deve reunir atletas da Capital e do interior do Estado