MidiaMAIS / Comportamento

Depois da folia: 5 dicas para se organizar e voltar à rotina com foco no trabalho

Acabou o Carnaval, é hora de voltar ao batente

Mariana Lopes Publicado em 14/02/2018, às 16h35

None

Acabou o Carnaval, é hora de voltar ao batente

No Brasil, dizem que o ano só começa de fato depois do Carnaval. Então, é hora de voltar ao batente e pegar firme no trabalho. E para ajudar os leitores a organizar a rotina após esses dias de folga e folia, o MidiaMais listou cinco dicas de como aproveitar melhor o tempo e não perder o foco no trabalho.

Segundo a coach de carreira Karina Ribeiro, com esses cinco passos é possível encontrar a disciplina tão almejada pelas pessoas.

Confira as dicas:

1 – Determine suas metas, objetivos e sonhos:

Metas e objetivos bem definidos são um excelente combustível do entusiasmo, da motivação e, consequentemente, da alta performance. Ter metas é essencial para qualquer pessoa que deseja alcançar resultados.  “Você sabe o que realmente deseja para tua vida? Onde vai chegar? Qual o teu maior sonho? Esse é o primeiro passo, saber onde quer chegar, é o que diferencia o individuo”, explica Karina.

Depois da folia: 5 dicas para se organizar e voltar à rotina com foco no trabalho2 – Faça um bom planejamento:

​Após listar todos os seus objetivos, metas e sonhos é hora de planejar e definir o que pode ser feito para concretizar cada um. “Para isso, estabeleça prazos e datas para que cada um seja realizado, mesmo que sejam objetivos a curto e longo prazo. Liste também quais são as pessoas que podem te ajudar”, orienta a choach.

3 – Coloque em prática:

“Aqui e agora” passa ser o lema da sua vida. Depois do planejamento, a energia será direcionada para que possa colocar em ação tudo o que foi planejado. “Precisa ter dedicação, identificar pontos fortes e pontos de melhoria, potencializar o que existe de melhor. Concentre-se. Desta forma, terá o melhor ano de tua vida”, diz Karina.

4 – Mantenha o foco sempre:

Este é ponto fundamental na busca pela realização de metas e objetivos, isso porque, com o decorrer do tempo, é normal que muita gente se desamine e perca o foco, seja pelas dificuldades, pela falta de recursos ou mesmo pelo longo tempo que é preciso para esperar que o objetivo seja cumprido. “Existe uma ferramenta usada no coaching, chamada Diário de Bordo, onde uma das tarefas é ter o foco na realização de tarefas, tendo como prioridade os seis passos mais importantes que dará no dia seguinte”, pontua a profissional. Depois da folia: 5 dicas para se organizar e voltar à rotina com foco no trabalho

5 – Acredite em você:

E para finalizar, Karina completa: “Você pode ser tudo aquilo que desejar. E, em hipótese alguma, desista. Tenha em mente que você alcançará o que desejar, se tiver determinação, foco e comprometimento. Ouça sua voz interior, descubra sua missão na vida. Seja Feliz!!”

Jornal Midiamax