De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certo

Na teoria, viajar em turma é uma aventura entre amigos que garante apenas diversão e fotografias incríveis. Mas adequar um roteiro turístico que agrade a todos pode não ser uma tarefa muito simples. Apesar de toda a diferença de gostos e temperamentos, as amigas Antonielly, Lika, Andréia e Joseane tiram de letra as viagens que […]
| 26/05/2018
- 13:48
De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certo

Na teoria, viajar em turma é uma aventura entre amigos que garante apenas diversão e fotografias incríveis. Mas adequar um roteiro turístico que agrade a todos pode não ser uma tarefa muito simples.

Apesar de toda a diferença de gostos e temperamentos, as amigas Antonielly, Lika, Andréia e Joseane tiram de letra as viagens que fazem juntas e garantem que só trazem boas recordações dos passeios. Mas também afirmam que para dar certo a base do relacionamento é o respeito.

“A gente tenta se adaptar. Já tivemos umas discussões, mas não é nada demais. Eu sou a mais briguenta. Estou melhorando nisso”, comenta Antonielly.

O quarteto viajou junto para Maceió, em 2016, e para Cancun, em 2018. Desde a escolha do destino ao planejamento de todo o roteiro, muita conversa rolou.

“Dessa última vez, fizemos um jantar e definimos o que faríamos em Cancun. Foi ótimo e deu tudo certinho”, diz Antonielly. De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certo

“Sempre resolvemos em conversas. Adoramos o Nordeste, lugar quente, praia. Apesar de que a Ton e a Déia queriam ir pra neve. Mas pesquisamos um lugar bonito e com preço bom, e escolhemos o destino”, explica Lika.

“Como fazemos questão de estarmos juntas, abdicamos do frio”, ressalta Andréia. E aí ela chega no X da questão que todo o grupo concorda. Além do respeito, o prazer pela companhia uma da outra prevalece a qualquer capricho.

“O segredo é se divertir”, afirma Andréia. “Não é nem questão de ceder, porque a gente gosta é de estar juntas, o lugar é adereço”, pontua Antonielly.

A roteirista

De livre e espontânea vontade, Lika é quem ajeita o roteiro, pesquisa passeios, hotéis, e monta um esquema que fique bacana para todo mundo. “A Lika é nosso amor que vê passeios que agradem a todas e dá tudo certo”, comenta Andréia.

“Procuro escolher os dias de forma que cada uma faça o programa que mais gosta. Esse ano, De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certoficamos também em São Paulo e fomos cada dia num lugar. Salsa, sertanejo, rock, comer pizza, doce. Fizemos pelo menos um programa que cada uma queria muito e o resto o que agradasse a todas. O mesmo foi feito em Cancun”, diz Lika, revelando o segredo de como realizar uma viagem em turma e tudo dar certo.

“Todo mundo tem opinião, mas nós respeitamos. Se não há consenso, então não fazemos. Por exemplo, eu não sou a maior fã do universo de sertanejo, mas vou com as meninas mesmo assim. A Josi também não é a maior fã do universo de rock, mas ela acompanha durante as viagens. E cada uma se ajeita”, diz Andréia.

No hotel

Claro que os passeios são ótimos, mas a farra começa ainda no quarto do hotel. “É um tal de pega roupa pra lá, pega pra cá. Uma passa, a outra segura. Me empresta um batom. Amiga, cadê aquele seu vestido…”, conta Antonielly sobre a diversão que antecede o rolê. “Fecha meu vestido, pega a toalha, arruma meu cabelo, empresta secador… E assim vai”, acrescenta Lika.

De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certo

E na hora de dormir, em Cancun teve até surpresa para a turma. “Esse ano Lika personalizou as camisolas. Ela costura e pinta, daí comprou a camisola pronta e pintou à mão a frase ‘nunca mais eu vou dormir’, com os olhinhos pintados da cor que cada uma gosta. A gente é velha, mas parece adolescente”, conta Antonielly.

E assim, elas seguem as viagens, tendo como princípios o respeito, a diversão, o carinho e a amizade. Não tem como dar errado!

Veja também

Maior evento de observação de pássaros do mundo catalogou centenas de espécies em MS em 24 horas

Últimas notícias