Pular para o conteúdo
Comportamento

Conhece ‘Bullet Journal’? Técnica de organização vira febre e acaba com agendas

Saiba mais sobre essa moda na internet
Arquivo -

Saiba mais sobre essa moda na internet

Você é daquelas pessoas que fazem milhares de listas, de supermercado, contas a pagar ou mesmo que perdem todos esses papeis e acabam se esquecendo de coisas importantes? A chamada técnica de organização Bullet Journal pode ser a solução dos seus problemas. 

Febre na Internet, atualmente no YouTube explodem os vídeos sobre os chamados “BuJos”. Mas o que é isso? Nada mais, nada menos, que uma agenda totalmente personalizável, que você deixa de lado organizações que acaba não usando, e escreve apenas o que for utilizar. “É um método que evita a procrastinação e que virou uma moda bem grande”, explica a profissional de organização e consultora Amanda Pereira Lima. 

O Bullet Journal, como é conhecido hoje, foi nomeado em 2015 por Ryder Carroll, um designer que percebeu que, assim como ele, outros profissionais que lidavam com tecnologia estavam cada vez mais voltados a usar papel para montar seus planejamentos, registrar ideias e coisas a fazer. Com isso, ele foi desenvolvendo seu método pessoal com legendas e tópicos até criar o que se conhece hoje. Em vez de utilizar um caderno normal, você usa um caderno com pontos para ir organizando as linhas, ou mesmo com a pauta quadriculada. 

 

 

Método

O método de Ryder reune em um só lugar todos os aspectos do dia-a-dia: tarefas, lembretes, planos de uma próxima viagem, compromissos futuros, listas de filmes – e o que mais você quiser. “Mesmo que o BuJo pareça mais fácil, a pessoa precisa se organizar e se cobrar de produzir o conteúdo que vai ali, checando tarefas e preenchendo os tópicos, senão será mais um caderno abandonado, feito apenas pela moda”, explica Amanda. 

Alguns dos inúmeros benefícios da utilização deste recurso incluem ajudar na organização de prioridades, poder guardar eventos importantes, auxiliar o cumprimento das tarefas diárias, exercitar a sua criatividade, praticar a letra cursiva em tempos em que se utiliza a tecnologia desenfreadamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Conab

Com salários de R$ 8 mil, concurso da Conab encerra inscrições nesta quinta-feira

Decreto que restringe cidadania italiana é aprovado no Senado da Itália

VÍDEO: Saguis aparecem em condomínio de Campo Grande

Chris Brown é preso em hotel de luxo no Reino Unido suspeito de agressão

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

Ferido com facada, homem vai parar em cima de túmulo em Corumbá

Últimas Notícias

Famosos

Iza rebate críticas por perdoar traição de Yuri Lima: ‘Ninguém tem nada a ver’

Após ser bombardeada de críticas, Iza falou pela primeira vez a respeito da decisão de perdoar Yuri Lima por uma traição durante a gestação

Política

Antes de evento em Campo Grande, Nikolas Ferreira vai a Dourados para Expoagro 2025

Rodolfo Nogueira (PL) divulgou a participação do colega congressista nas redes sociais

Polícia

Empresa que prometia redução de juros de dívidas é alvo da polícia e mulher é levada para a delegacia

Cerca de oito vítimas procuraram a delegacia

Sem Categoria

Lei Aldir Blanc deve garantir quase R$ 7 milhões para projetos culturais até 2029 em Dourados

Recursos foram garantidos pela Secretaria Municipal de Cultura em adesão Plano de Ação do Governo Federal