Fé, amizade e uma caminhada de aproximadamente 3,5 quilômetros até o topo do Morro do Ernesto para rezar o terço. No último domingo (23), 125 pessoas do Segue-me, movimento da Igreja Católica, entraram na modinha de fazer a trilha que conquistou os campo-grandenses, mas com um propósito também espiritual.

A oração começou ainda no início da subida, com a contemplação do Primeiro Mistério. As dezenas do terço foram intercalas com músicas e muita animação dos cristãos, até chegar ao topo do morro, onde o Santíssimo estava exposto. E lá do alto, com vista para a Serra de Maracaju e com um pôr-do-sol lindo, encerraram o momento com Adoração.
“Percebemos que os jovens estavam indo bastante ao morro, então nossa intenção foi unir algo que eles gostam com o terço, que é importante para os católicos. Unimos a diversão e à oração, que fortalece nosso movimento. E no final a integração entre as paróquias”, comenta o estudante Lucas Afonso Serafim Domingues, 21 anos, um dos membros do Segue-me em Campo Grande.
A trajeto começou por volta das 13h, debaixo do sol quente. Mas na metade da subida até o topo, a chuva caiu e pegou todos de surpresa. “Passamos calor, muito calor, passamos frio, assustei com aquela deliciosa chuva, no início, mas depois o vento me preocupou. Ou seja, passaram vários sentimentos, mas não teve momento melhor do que chegar cansada ao mirante e encontrar com o Nosso Senhor, se recompor nos braços d’Ele, realmente não tem preço. Foi inesquecível”, relatou uma das participantes.

E o que não faltou foi depoimento emocionante de fieis que participaram da caminhada com o terço. “Um final de semana repleto de Deus, do Espírito Santo, subindo até esse morro, primeiro embaixo de muito sol até a parte ‘mais difícil’ de subir, e quando ficou ‘mais fácil’ o tempo muda completamente e começa uma chuva muito forte, com muito vento. Coincidência? Talvez para alguns, para mim a mais clara prova do poder de Deus, quando muitos queriam desistir, por causa do sol, vem a chuva, mas quando chegamos ao topo ao encontro de Jesus, a chuva simplesmente acaba do nada, abre um sol, e aí adoramos o Nosso Senhor. Só tenho a agradecer a Deus por cada dia vivido, por cada momento que Ele está presente na minha vida e por nunca ter desistido de mim. Fé e gratidão sempre”, relatou Guilherme Galvão, outro membro do Segue-me.
Segundo a organização do Segue-me, outras caminhadas com terço serão realizadas pelo movimento, mas ainda não há datas confirmadas. Mas quem quiser saber sobre os próximos eventos ou conhecer melhor o movimento, pode acompanhar as postagens pelas redes sociais – @seguemecgms.
