Pular para o conteúdo
Comportamento

Após repercussão e movimento intenso, trilheiros desistem da plantação de girassóis

A plantação de girassóis estava nos planos do Sopa de Pedras, mas a caminhada foi cancelada após repercussão de notícias e intenso movimento.
Arquivo -

Além de fotos e lembranças, muitas pessoas buscam o contato com a natureza e admirar o encanto de diversos locais de . A plantação de girassóis da fazenda Cinco Estrelas estava nos planos de trilheiros para caminhadas fotográficas, mas o evento foi cancelado.

Campo de girassóis - Diariamente há carros parados em vários pontos da estrada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Diariamente há carros parados em vários pontos da estrada. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nilson Young, proprietário do Sopa de Pedras, explicou que o intuito da incursão é “ir para a natureza”, mas o número de pessoas e carros no local “quebra o objetivo do evento”. Segundo ele, a matéria publicada nesta quarta-feira (20) pelo MidiaMAIS, mostrando os estragos no local, também contribuiu para a decisão.

“A gente vai achando que vai ver natureza, mas vê carro de tudo quanto é jeito, gente arrancando girassol. Ficamos meio chateados com isso”, lamentou. “Quando nos enviaram o link da matéria, foi o ‘tiro de misericórdia’. Falei com a minha esposa e decidimos cancelar”, afirmou.

A empresa anunciou nesta quarta-feira (20), através das mídias sociais, o cancelamento da caminhada à plantação de girassóis que aconteceria no próximo sábado (23).

No dia 10 de junho, um domingo, o Sopa de Pedra realizou uma caminhada para apreciar e fotografar os girassóis da fazenda Cinco Estrelas. “Nos surpreendemos quando chegamos lá. Já tinha bastante gente”, conta.

Nilson conta que muitos pediram que uma nova caminhada fosse realizada, pois nem todos conseguiram participar da primeira, que levou 18 pessoas. “Só que de lá pra cá, temos acompanhado notícias e amigos fotógrafos dizendo que tem muita gente. Soubemos sobre a depredação que tá rolando e não queremos fazer parte”, declara.

Cuidados na plantação de girassóis

As instruções que os trilheiros recebem ao participarem de incursões por qualquer área incluem, segundo Nilson,  “cuidados sobre ter consciência de que está num ambiente frágil, olhar muito bem onde pisa, não colher flores, andar com cuidado entre as plantas”, e, no caso da caminhada pelo campo de girassóis “lembrar que está numa plantação, uma propriedade particular”, enfatiza.

Flores arrancadas e pisoteadas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Flores arrancadas e pisoteadas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Durante a caminhada que realizaram, Nilson chegou a presenciar pessoas arrancando as flores. “Eu vi pessoas com os girassóis. A pessoa colheu, tirou fotos, entrou no carro e jogou no chão”, afirmou.

Em outro momento, o Sopa de Pedras interrompeu trilhas a outro ponto de Campo Grande que também estava recebendo visitas em grande quantidade. “Paramos de ir no Morro do Ernesto por conta do movimento. Agora melhorou e estamos voltando”, pontua.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Judô

Copa Judô Futuro Interestadual de Judô começa nesta sexta-feira no Ginásio Guanandizão

Moradora oferece recompensa para quem encontrar Sophia, gatinha que fugiu no Parque dos Poderes

Ciclistas expõem inseguranças em Campo Grande após atropelamento filmado em avenida

Carreta da Saúde leva atendimento médico gratuito a servidores da segurança pública de Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Ônibus pega fogo e forma paredão de fumaça em São Paulo

Últimas Notícias

Cotidiano

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Campo Grande e Corumbá receberão equipes da Turma do Bem, rede de dentistas voluntários

Mundo

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Samayoa é acusado de liderar uma organização de tráfico de drogas em larga escala

Transparência

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

De acordo com o inquérito, denúncia levanta suspeita de que o ex-prefeito teria recebido o dobro das diárias

Polícia

Policial atira em pneu de carro e impede motorista de atropelar vítimas na Antônio Maria Coelho

Segundo uma das vítimas, ele e o autor tiveram uma discussão momentos antes da tentativa de atropelamento