Da porta do quarto para dentro, Leonn vive em um verdadeiro conto de fadas, rodeado das mais belas princesas da Disney. São quase 300 bonecas que enfeitam os nichos pregados nas quatro paredes do cômodo.

Em 2016, o professor de artes Leonn Gondin, 24 anos, comprou a primeira boneca da coleção. Era uma princesa Aurora, também conhecida por Bela Adormecida. A personagem tem um cantinho especial no coração dele desde a infância.

“Sempre gostei do desenho, pra mim fazia referência à história da minha mãe. E, para completar, a minha avó só a chamava de princesa, até hoje é assim”, conta Leonn.

Depois da primeira princesa, a coleção só cresceu. E quando Leonn se deu conta, já estava fazendo investimentos altos na compra de bonecas e participando de grupos de colecionadores. Mas para o jovem, cada centavo gasto vale a pena. “É uma preservação da história das princesas”, comenta.

Apaixonado por princesas, Leonn tem coleção com quase 300 bonecas
Foto: Marcos Ermínio

Com total desapego monetário, ele conta que a boneca mais cara da coleção foi uma edição limitada da Aurora e custou R$ 800. “Se eu contabilizar o custo de cada uma delas, dá quase uns R$ 20 mil”, afirma Leonn.

Contudo, ele confessa o apego por todas as bonecas da coleção e garante saber onde está cada uma delas dentro do quarto.

“Estou sempre arrumando, limpando, mudo de lugar, e sei exatamente se uma delas é tirada de onde estava”, pontua. Mas para alguém mexer nelas é bem difícil. O cuidado de Leonn é extremo, a ponto de trancar o quarto à chave quando sai de casa.

Outras princesas

Mas não é só de Aurora que é feita a coleção de Leonn. A paixão se estende às outras princesas da Disney, como Branca de Neve, Cinderela, Ariel. Além dos personagens que aparecem nas histórias e em cada desenho.

Apaixonado por princesas, Leonn tem coleção com quase 300 bonecas
Foto: Marcos Ermínio

O professor conta que gosto das edições mais clássicas, mas diz que já comprou bonecas usadas que precisavam ser restauradas. E daí, surgiu outro talento de Leonn. Da roupa ao cabelo, ele dá

cara nova à boneca. “Faço, inclusive, hidratação nos cabelos delas, enfeito as roupas, costuro, deixo linda de novo”, diz.

O amor às princesas é nítido e incontestável. “Sempre tive vontade de ter bonecas, desde pequeno, e hoje tenho todas essas. É um sonho”, diz Leonn, enquanto olha orgulhoso para as paredes do quarto que são repletas de princesas e encanto.

Confira no vídeo, o mundo encantado de Leonn:

Siga o MidiaMAIS no Instagram – @midia_mais_

Entre em contato com a gente e mande suas sugestões pelo WhatsApp (67) 99965-7898 ou pelo email [email protected]