Pular para o conteúdo
Comportamento

Após morte do filho, ela ajuda outras mães em chá de bebê solidário

Chá de bebê solidário é uma das formas que a jornalista Marcela Albres encontrou para levar à frente o amor que aprendeu com o filho e agora o espande a outras pessoas.
Arquivo -

Os diversos tipos de amor são definidos por palavras gregas. O amor para com o próximo, por exemplo, é chamado Ágape e também o conhecemos por caridade. Já o amor familiar, de mãe e pai pelos filhos, é denominado Storge. A jornalista Marcela Albres é movida pela mistura destes dois amores e, após a morte do filho, é voluntária em ação que ajuda outras mães em um chá de bebê solidário.

Chá de Bebê Solidário
2º Chá de Bebê Solidário

Mesmo com problemas de infertilidade, Marcela e o marido foram abençoados, como ela diz, com uma gravidez. Durante a gestação, porém, eles ficaram sabendo que o bebê, Felipe, sofria de uma condição no coração e precisaria passar por uma cirurgia logo após o nascimento.

Pouco tempo após ao procedimento cirúrgico Felipe faleceu. Marcela viveu com seu filho por apenas 31 dias. Mas o sentimento gerado desde a gravidez e desenvolvido naqueles dias extravasou o coração da jovem mãe.

“O Felipe veio para despertar o amor que sempre existiu, mas que estava guardado. Foi tão intenso, tão forte, que não tem como ficar guardado mais comigo, tenho necessidade de ajudar outras mães e outras causas ligadas a valorização da vida”, define.

Fazer o bem

Próximo à data em que comemora-se o Dia das Mães, Marcela vai ajudar outras mães. A jornalista, que usa a profissão também “para o bem”, trabalha como voluntária em diversas ações como o movimento Mães da Fronteira.

Ela está ajudando a organizar e divulgar o 2º Chá de Bebê Solidário de que acontece neste domingo (6), às 16h, na Arquitécnica Artes Arquitetura Engenharia, que fica na Rua Dom Aquino, 431, bairro Amambaí. A ação tem o objetivo de arrecadar itens novos ou usados para serem distribuídos para gestantes em situação de vulnerabilidade social, econômica ou emocional.

Os itens a serem arrecadados são fraldas, lenço umedecido, talco, roupinhas, berço, carrinho, banheira, jogo de lençol, entre outros, para montar enxovais que serão doados para as mães atendidas pelo grupo Sim à Vida.

Chá de bebê solidário - Fraldas, roupas e utensílios - novos ou usados - serão arrecadados.
Fraldas, roupas e utensílios – novos ou usados – serão arrecadados.

Este é o segundo ano que a equipe de apoio a mães gestantes organiza o evento beneficente. O chá é feito da maneira tradicional, com comidas e bebidas e, ao invés das brincadeiras, são realizadas apresentações culturais. Os enxovais são doados para mães que têm histórico de violência, sem apoio do companheiro, que consideraram o aborto e não tem condições de adquirir os materiais necessários.

Chá de bebê solidário

Após ter atuado como voluntária no primeiro evento, Marcela organizou o chá de bebê do Felipe, mas ao invés de pedir itens para o filho, aos amigos, pediu doações de fraldas e leite em pó. Todo o material foi entregue para a Santa Casa, que é o único hospital que realiza cirurgia cardíaca neonatal.

“Acredito que a vida tem começo, meio e fim. Mas, às vezes, a gente acha que o fim sempre vai estar longe. Fiquei com o Felipe só por 31 dias. O que eu aprendi é que temos que fazer cada dia valer a pena. Minhas ações que vão ficar, perdurar pelo tempo”, analisa.

Mãe, pai e filho receberam muito amor em forma de orações, bons pensamentos, doações de sangue e muitos outros gestos. Agora, Marcela quer dar continuidade a este movimento. “O Felipe provocou essa corrente do bem nas pessoas. Quero seguir, mostrar o quanto a vida é importante e passageira”, afirma. “São atos pequenos e singelos e se cada pessoa tiver esse cuidado, o mundo será bem melhor”, finaliza.

Grupo Sim à Vida

O grupo Sim à Vida, que promove o evento, também dispõe de outros profissionais voluntários das áreas Direito, Saúde e Psicologia, que dão orientações e assistência às mães em situação de vulnerabilidade. Com o chá de bebê voluntário do ano passado, o grupo já atendeu dezenas de gestantes que se encontram com alguma dificuldade econômica, emocional, psicológica ou social. Outras informações pelo telefone 99293-0169.

Maternidade em ação – Além do chá solidário, o mês em que se comemora o Dia das Mães será marcado pelo Ato em Defesa da Vida, que será realizado no sábado pela manhã, dia 12 de maio. Voluntários vão distribuir panfletos na Praça Ary Coelho e oferecer orientações sobre as consequências do aborto e valorização da vida. A mobilização também terá a participação de grupos espíritas que atuam no atendimento a gestantes.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
botafogo

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

grávida

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

indígena

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

parques

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa América

Partida será contra a Venezuela, a partir das 21h, em Quito

Polícia

Atendente procura a polícia após ser assediada por cliente de farmácia em Campo Grande

A vítima ainda foi chamada de desrespeitosa por não deixar ser tocada pelo criminoso

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Neste domingo, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs

Cotidiano

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas amenas, de 17°C a 28°C