A gente sabe que na sociedade moderna de hoje não é fácil conhecer alguém tão organicamente como antes da era da internet. Sempre que você vai a um bar ou a uma festa, todos já se conhecem pelo aplicativo x e você fica chupando o dedo com os ares românticos de achar o príncipe (ou princesa) dos sonhos.

Quando vamos a um encontro, é mais do que comum já chegar ao local sabendo como a pessoa é fisicamente, suas características, seus gostos e desgostos. Será que o romance original só existe nos filmes?

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

Mas você, pessoa romântica perdida no mundo de amores líquidos, fique calma. A redação do MidiaMAIS vai te ajudar na missão de conseguir encontrar um mozão até a próxima terça-feira (12) com essa lista de 10 aplicativos que vão além das simples mensagens de “oi, quer tc?”. Já abra a loja de aplicativos e vai baixando.

1. Tinder

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

Começamos com um dos mais clássicos e mais famosos da lista. O Tinder permite que usuários do mundo todo criem novas conexões que não seriam possíveis se o app não existisse. Criado em Los Angeles, na Califórnia em 2012, o aplicativo de permite que você veja o perfil das pessoas que estão ao seu redor e deslize para esquerda “Dislike”, no caso de reprovação, ou para a direita “Like”, no caso do gostar do perfil do crush.

Ao escolher os perfis, o usuário não sabe se levou um Like ou um Dislike, para que seja mantido o suspense. Se ambos derem “Likes” em seus perfis, acontece uma combinação “Match” e os dois podem começar a conversar. O Tinder também apresenta a opção “Super Like”, na qual você pode saber que alguém gostou de você.

Você pode encontrar o Tinder gratuitamente na Google Play e na App Store.

2. Sapio

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

Esse app já é para aqueles que estão cansados de relações superficiais. O Sapio é uma evolução em aplicativos de namoro, onde a atração física e intelectual são colocados em um nível igual.

Sapio dá-lhe as ferramentas necessárias para encontrar alguém que estimula sua mente e faz seu coração bater. Para os desenvolvedores, o romance é mais do que atração apenas física. É levada em consideração a forma como alguém pensa, como eles se comportam, e como são em níveis mais profundos.
Para descobrir isso, o app faz uma série de perguntas intelectuais e filosóficas para descobrir o que está mirabolando dentro das cabeças dos usuários e assim os combinar melhor, como por exemplo: “Qual sua paixão pessoal que você não vive sem?”, “Quando você percebeu que se tornou um adulto?” e “ o quê você mais sente saudade da infância?”.

O Sapio está disponível na Google Play e na App Store.

3. Happn

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

O Happn é um app de namoro que tem como característica mostrar pessoas que cruzaram o seu caminho. Ou seja, que estão na mesma região que você. Assim, quanto maior a proximidade, mais acima na posição da lista a pessoa aparecerá.

Assim como no Tinder e outros serviços do tipo, o usuário pode dar like nos perfis e, se tiver correspondência, iniciar um bate-papo por texto. Outro aspecto muito interessante de um perfil neste aplicativo de relacionamento é a possibilidade de sincronizar contas do Instagram e Spotify. Com certeza, um jeito interessante de ter boas ideias para quebrar o gelo com o “crush”.

Você pode baixar o Happn gratuitamente na App Store e na Google Play.

4. Hater

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

Indo contra a maré para encontrar o par perfeito, o Hater traz uma novidade interessante. O aplicativo te combina com pessoas que odeiam as mesmas coisas que você. Com o mesmo modelo do Tinder, você desliza para a esquerda as coisas que não gosta, como pessoas que andam devagar na sua frente, e para direita as coisas que gosta, como sorvete de napolitano, por exemplo.

Com base nos seus gostos e desgostos, o Hater te combina com pessoas de acordo com a porcentagem de compatibilidade de vocês e ainda é possível as coisas que ela odeia e as coisas que ela ama. E também é possível conhecer pessoas do mundo todo.

O Hater está disponível para download gratuito na Google Play e na App Store.

5. Joinder.me

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

Para os loucos dos signos, o Joinder.me é o aplicativo perfeito. No app, o “Match” entre os usuários é baseado na combinação dos signos. O aplicativo tem o funcionamento semelhante ao Tinder, mas com algumas funções extras que podem agradar alguns usuários, especialmente as pessoas mais interessadas em astrologia.
O usuário só precisa criar um perfil, escolher uma foto e usar normalmente o aplicativo. Ao invés de dizer se gosta ou não gosta, é possível apenas puxar papo com alguém que você julgue interessante – bem como bloquear os insistentes.

Apesar da ótima ideia, o app que liga as pessoas unidas pelas estrelas não está disponível no momento em nenhuma plataforma digital para fazer melhorias e dar um upgrade no app.

6. Whim

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

O Whim é perfeito para quem quer agilidade e não curte muito ficar “jogando conversa fora”. Os desenvolvedores buscaram criar um aplicativo que levasse os usuários da tela do celular para encontros da vida real de uma maneira agradável.

Para isso, o Whim marca um encontro baseado nos horários livres do usuário. Depois, em um período de 7 dias, o usuário deve ter um “Match” com alguém para começar a planejar o encontro sem enrolações e esperas. O encontro perfeito com apenas alguns toques na tela, nada de virar a madrugada conversando.

O app está disponível na App Store.

7. EHarmony

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

O EHarmony é o primeiro serviço no ramo de aplicativos de namoro que usa uma perspectiva científica para juntar pessoas altamente compatíveis. O eHarmony destaca-se por ser um site de relacionamento internacional, para quem quer conhecer estrangeiros, solteiros de outros países, pessoas internacionais, etc.

A probabilidade de você conhecer pessoas dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou Austrália é muito grande já que são os países com mais membros ativos. Em contraproposta, um dos maiores problemas é a inexistência de uma versão em português. Além disso, muitas funções só estão disponíveis em no modo Premium e o aplicativo só aceita casais heterossexuais.

O EHarmony está disponível em inglês na App Store e na Google Play.

8. Bumble

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

Esse aplicativo traz uma aproximação mais feminista e que busca acabar com o assédio que as mulher sofrem. O Bumble quer mudar a imagem negativa dos apps de relacionamentos e, por isso, implementa padrões de comportamento respeitoso entre seus usuários.

No Bumble, as mulheres dão o primeiro passo. Em conexões heterossexuais, as mulheres têm 24 horas para dar o primeiro passo e os homens têm 24 horas para responder, caso contrário, a conexão desaparece para sempre.

O Bumble é gratuito e está disponível na App Store e na Google Play.

9. Tastebuds

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

O Tastebuds busca os encontros em outro aspecto que é crucial na vida de algumas pessoas hoje em dia: a música. Faça uma leitura da biblioteca de músicas do seu iPhone ou adicione suas bandas favoritas para encontrar pessoas que têm algo em comum perto de você.

Tastebuds é excelente para fazer novos amigos, achar companhias para shows e até arrumar encontros! É grátis e fácil de usar. Procure pessoas com gostos musicais compatíveis e envie-as uma música para quebrar o gelo.

O Tastebuds está disponível gratuitamente na App Store.

10. Stitch

10 aplicativos para encontrar um mozão antes do Dia dos Namorados

Quem disse que é tarde para encontrar o amor? O Stitch leva o companheirismo, atividades, eventos, viagens, encontros e mais para qualquer pessoa com mais de 50. Para algumas pessoas isso pode ser um parceiro romântico, para outros pode ser apenas um amigo.

O Stitch reconhece que existem muitos tipos diferentes de companheirismo, e que a necessidade de companheirismo não desaparecer à medida que envelhecemos. Por isso, é obrigatório ter mais de 50 anos para participar da comunidade.

O Stitch está disponível na App Store e na Google Play.