Jogo será disponibilizado para smartphones

A moda dos bichinhos virtuais, os “tamagochis”, pode estar voltando com tudo, mas sob outro formato. A empresa Bandai Nanco anunciou a criação de um jogo gratuito My Tamagotchi Forever para usuários dos sistemas iOS e a partir de 2018. Na “era” dos smartphones, é claro que não iríamos mais comprar aquele “gadget” fofo que tínhamos que cuidar 24 horas por dia, mas a novidade parece impactar alguns campo-grandenses, principalmente os mais saudosistas que tiveram seus tamagochis a pleno vapor nos anos de 1990. 

“O tamagochi foi uma tremenda febre que passou, acredito que até bem rápido. Eu tive alguns e achava um barato, era muito divertido e a gente queria acreditar que despertava um senso de responsabilidade nas crianças, mas acho que era só divertido mesmo”, relembra o estudante de engenharia Anderson Peres, de 28 anos. Segundo ele, seu tamagochi morria rápido pois ele se esquecia de mexer. “Nessa época não éramos tão ligados em tecnologia como hoje. Hoje ficamos mexendo no celular o tempo todo”. 

O camelô César Alberto, de 55 anos, que costuma vender alguns eletrônicos por toda , além de relógios e carregadores de celular, diz que vendeu muitos bichinhos virtuais. “Mas lembro que os clientes reclamavam que estragavam muito rápido”, afirma. Na época, entre os anos 1997 e 2000, ele lembra que custavam um valor considerado “caro”, e muita gente trazia do Paraguai. 

Novo jogo

Semelhante à versão original, o game permitirá alimentar, dar banho e fazer carinho no bichinho virtual, com ajuda da tecnologia de realidade aumentada, a mesma utilizada no jogo que ainda permanece uma febre, o Pokemón Go. Veja o teaser abaixo. 

 

 

“Acho que será mais prático do que carregar outro chaveiro por aí”, diz a advogada Rosa Maria Alencar, de 55 anos. “Lembro que meus filhos chegaram a ser proibidos de levarem seus tamagochis para a escola, foi uma febre que realmente impactou Campo Grande. Também lembro até hoje que comprei para eles na Feirona Central, quando ainda era ali na Avenida Mato Grosso, lembro que ali também vendia muito, além do Mercadão”, relata. 

O jogo deve chegar ao Brasil no ano que vem, sem data definida.