Chegou a mandar vídeos pornográficos

Um jogador profissional de Counter Strike: Global Offensive, um popular jogo de tiro em primeira pessoa, que é jogado online, foi banido do game por “mil anos” após assediar uma menina de 15 anos nos Estados Unidos. Reece “bloominator” Bloom teve sua conta banida em servidor de competições. Segundo informações do portal Esporte Fera, julgamentos de jogadores por ações ofensivas ou violentas fora das competições nunca são unanimidade, e por isso, a situação foi considerada emblemática. 

Reece Bloom, mais conhecido dentro do jogo como “Bloominator”, tem 25 anos e é membro da equipe Armor Esports. As conversas entre ele e a jovem foram registradas em imagens na internet, onde Bloom diz coisas como “Existe algo em ser capaz de influenciar mentes jovens”, “Alguns diriam que é estupro, mas nós dois sabemos que você quer” e “Não sei se sou retardado ou apenas não ligo em ser pedófilo”. O jogador de “CS: GO” também enviou fotos de seu pênis.

Excluído momentos depois, Bloom publicou um pedido de desculpas em sua conta no Twitter. “Sem desculpas, obviamente fui incrivelmente estúpido ao fazer o que fiz. Mas, por favor, mantenham o ódio em mim, não ataquem nenhum dos meus amigos ou times aos quais fui associado. Eu espero que as pessoas possam me perdoar, mas entendo se não conseguirem”, escreveu Reece. 

Punido oficialmente pela ESEA (E-Sports Entertainment Association League) por “atividades maliciosas”, somente poderá voltar a jogar em 5 de junho de 3016, daqui cerca de 365 mil dias. Em nota enviada ao site Kotaku, a ESEA afirma que Reece Bloom foi banido “por conta de suas interações com um membro da comunidade”, e que “esse tipo de atitude não será aceita”.