MidiaMAIS / Comportamento

iPhone devolvido revela que ‘onda de honestidade’ pode ser contagiosa

Anúncio feito em diversos grupos

Tatiana Marin Publicado em 03/07/2017, às 22h26

None

Anúncio feito em diversos grupos

Retribuição foi a atitude de Mateus Neto, de 21 anos, ao tentar encontrar o dono de um iPhone 6s encontrado em um supermercado situado na Avenida Guaicurus, no Jardim Monumento, região sul de Campo Grande. “Já fizeram isso por mim e estou retribuindo”, afirma Mateus.

Há menos de um mês um universitário também encontrou um iPhone na rua e postou o achado em grupo do Facebook em busca do dono. Mas o jovem, de 20 anos, decidiu usar a criatividade para encontrar a dona do smartphone. O pedido de pastel como recompensa virou piada e em poucos minutos centenas de internautas comentaram e compartilharam a postagem.

Mas Mateus, que trabalha como entregador e cursa faculdade de educação física à noite, optou pela ‘quantidade’. Ele encontrou o smartphone no supermercado neste domingo (2) e decidiu publicar em diversos grupos do Facebook para encontrar o dono.

iPhone devolvido revela que ‘onda de honestidade' pode ser contagiosa

Entretanto Mateus não estava presente quando o dono do iPhone finalmente foi à sua casa. “Meu irmão que devolveu. Ele só me avisou, então não sei se ele deu alguma recompensa”, diz Mateus, que afirma não ter pedido nada em troca.

Jornal Midiamax