Evento vai ao ar neste domingo (11)

Fãs de formam não são de brincadeira. Eles estão organizados em diversas comunidades mundo a fora, sempre compartilhando informações, adquirindo produtos ou conhecendo novos fãs da obra da escritora britânica J. K. Howling. tem a sua, a ‘Ordem de Merlin’, criada no ano passado, tão logo a pré-estreia do longa ‘Animais Maravilhosos e Onde Habitam’ foi anunciada.

A comunidade permanece firme, com direito a página no Facebook com mais de 600 curtidas e até com a realização de eventos, quase todo mês, que chegam a reunir até 50 fãs. Neste domingo (11), a propósito, eles realizam mais um encontro, desta vez, temático, o ‘1º Beco Diagonal’, que também proporcionará a compra, venda e troca de produtos voltados para potterheads, os fãs da saga.

O nome do evento faz brincadeira com o Beco Diagonal, um dos pontos mais conhecidos por qualquer fã de . É lá que, na ficção, há uma espécie de rua comercial onde há vendas de poções, de ingredientes, de livros de magia, vassouras, varinhas e de outros produtos de bruxos. Na vida real, a ideia será semelhante.

Com venda de produtos para fãs de Harry Potter, grupo recria 'Beco Diagonal'

Dentre os produtos à venda, estará a famosa ‘cerveja amanteigada’, que aparece em vários momentos na saga e cujo sabor é uma verdadeira incógnita para os fãs. “A gente testou várias receitas e finalmente chegamos a uma que ficou saborosa e que o pessoal vai gostar”, aponta Siny, lembrando que a bebida não é alcoólica, e leva sorvete, açúcar, canela e refrigerante de limão.

Serviço – O 1º Beco Diagonal é realizado pela XD Comics, em parceria com o grupo ORdem de Merlin. O evento ocorrerá na Rua Uberlândia 28, Vila Rosa Pires., neste domingo (11), das 14h30 às 17h30. Outras informações pelo evento no Facebook (clique aqui).