Perfil do advogado é novidade na atração global

Não importa se você conhece ou não o representante de Mato Grosso do Sul no BBB 17, o advogado, cozinheiro e ativista social Ilmar Renato Fonseca. É fato que na tarde de ontem (18), tão logo o participante foi anunciado, as redes sociais dos campo-grandenses ‘pegaram fogo’ e não se falou em outra coisa. Conseguimos descobrir até que a mãe do participante queria ser uma BBB.

Toda essa repercussão aconteceu meio que porque é bem inédito que alguém do perfil de Ilmar passe a integrar o programa, o que já deixa clara a intenção da emissora em televisionar os embates que a gente todo dia trava nos Facebooks da vida. Mas enfim, para quem estava procurando água em Marte na tarde de ontem, a gente explica tim tim po tim tim o que aconteceu e a que conclusão chegamos após tanta repercussão de um participante na ‘nave louca’. Confira!

 

1. Primeiro, rolou opressão contra quem não conhece o Mamão

 

 

Muita gente ficou no vácuo por não ter a menor ideia quem é Ilmar Renato, que tem até apelido: Mamão. Foi difícil entender como a linha do tempo do Facebook estava pegando fogo por alguém que você não conhecia.

 

2. Isso porque meio que todo mundo do rolê conhece o cara

Olha o Mamão comandando a cozinha do Drama Bar (Foto - Fabio Maurício/Vaca Azul/Drama Bar/Divulgação))

 

 

 

Os amigos, no entanto, sabem passar bem a fita: “Daí o sujeito resolve aceitar entrar no BBB 17, o esquerdopata, defensor de índio, movimentos sociais, trabalhadores, o Fora Temer, o que detonou o Puccinelli frente e frente, o amigo de muitas horas”, publicou um dos amigos do Mamão, Vitor Hugo Samúdio, nas redes sociais. Além disso, Ilmar já comandou a cozinha do Drama Bar, um dos points de . Aliás, segundo os donos do Drama Bar, foi lá que o olheiro da Globo iniciou os contatos com o Mamão.

 

3. Ele também é um dos fundadores do bloco de Carnaval ‘Capivara Blasé’

(Reprodução/Facebook)

 

 

E parece que este ele ano vai perder a festa…

 

4. Sem falar que ele também ficou bem famoso, na época, por conta deste vídeo

 

 

O fato ocorreu em 2014, durante um show de Almir Sater realizado pela Fetems no Parque das Nações. O vídeo, que parece ser um desafio proposto por amigos, mostra o advogado acusando o ex-governador André Puccinelli (PMDB), de “golpista”. “Eu acho você um golpista”, disse Ilmar. “E você é um mal-educado. Mal-educado! Um abraço”, respondeu Puccinelli.

 

5. E depois disso até tentou emplacar uma vaga no Senado Federal

(Reprodução/Facebook)

 

 

Guloso esse Mamão, né? Mas, não deu. Ele acabou cedendo a disputa em favor do também advogado Ricardo Ayache, que na época também era filiado ao PT e disputou a vaga conquistada por Simone Tebet (PMDB) em 2014. Mas Ilmar participou do processo indiretamente, como apoiador: está no nome dele uma doação de R$ 2.166,70 à campanha de Ayache. Ah, vale lembrar, também, que Ilmar foi secretário de Juventude do PT em Mato Grosso do Sul, durante a gestão de Zeca do PT, ex-governador e atual deputado federal pelo PT.

 

6. O participante também é autor de ação que pede a cassação de deputados estaduais

(Reprodução/Facebook)

 

 

No caso, dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB), ano passado, após ambos serem flagrados eu áudio no qual Corrêa ensina Orro a fraudar a folha de frequência de funcionários fantasma na Assembleia Legislativa. Ele também é autor DESTE EVENTO no Facebook convocando as pessoas para um ato.

 

7. Isso tudo deixou a gente meio que pensando: “mano, que p**** é essa”?

(Reprodução/Facebook)

 

 

Sim, queremos saber o que, afinal de contas, está acontecendo. Basicamente, o maior choque do pessoal foi: Como assim a Globo chama um cara desses pro BBB? Será que vai rolar um #ForaTemer? Tem um diplomata ‘direitopata’ no programa, será que eles vão sobreviver ao embate? O que está passando na cabeça dessa emissora, que primeiro troca o Bial pelo Leifert e agora coloca um ‘esquerdopata’ na nave louca? Alguém nos ajude a entender!!!

 

8. De fato, esse BBB parece querer levar o debate das redes para a TV

(Reprodução/Facebook)

 

 

Em tempos de #ForaDilma, #ForaTemer, #ForaCunha #Biolsomito e outras manifestações, justamente quando teve impeachment da presidente e cassação de Eduardo Cunha, Operação Lava Jato, quando a internet foi o locus de uma polarização jamais vista no país… Está bem na cara que a estratégia do programa para alavancar a audiência do BBB é levar para a telinha aquilo que está acontecendo nas redes sociais. Esqueçamos de vez as brigas por comida, por cama, triângulos amorosos e afins: os conflitos agora vão girar em torno se o impeachment foi golpe ou não, tudo com a edição e efeitos especiais da TV Globo. A propósito, quem quiser fazer a torcida de Ilmar, basta curtir a fanpage oficial do participante.