Banco de imagens tem mais de 400 opções

A ação adotada pelo Palácio do Planalto de proibir a utilização de imagens oficiais do presidente Michel Temer para fins não jornalísticos e sem os devidos créditos está dando o que falar. O Partido dos Trabalhadores reagiu à estratégia e publicou o link de um banco de imagens com mais de 400 fotos do presidente, todas com direitos autorais liberados.

“Michel Temer quer impedir o povo de usar fotos oficiais do Palácio do Planalto em . O PT coleciona imagens do presidente golpista desde que ele chegou ao poder por meio de um golpe. E o uso é liberado, Inclusive para memes!”, traz a publicação.

O Planalto defendeu-se da acusação e afirmou, por meio de nota, que o governo disse não haver tentativa de “censura a nenhum veículo de comunicação” e que a mensagem sobre autorizações prévias referem-se à “exploração comercial das imagens”.

Entenda

Após Planalto vetar memes com imagens, PT oferece acervo de fotos do presidente

tem sido enviados a sites, blogs e páginas em redes sociais com a mensagem de restrição do uso das imagens oficiais do presidente Michel Temer

A estratégia, no entanto, está sendo interpretada como censura, já que parte dos sites que receberam a comunicação utilizaram as imagens para a criação de memes.

O link do banco de imagens fornecido pelo PT é http://bit.ly/fotostemeragpt.