MidiaMAIS / Comportamento

Abandonou a chapinha? Estas 5 dicas vão fazer sua transição capilar ser sensacional

Confira as dicas e inspire-se a assumir seus cachos

Guilherme Cavalcante Publicado em 03/06/2017, às 09h00

None

Confira as dicas e inspire-se a assumir seus cachos

Por vários anos, uma grande tendência nos salões de beleza foi o alisamento capilar. Muitas mulheres e homens buscaram a mudança de visual utilizando procedimentos que alisam os cabelos cacheados, ondulados e crespos, como a escova progressiva ou a definitiva, por exemplo.

Abandonou a chapinha? Estas 5 dicas vão fazer sua transição capilar ser sensacional

No entanto, hoje cada vez mais pessoas escolhem assumir as ondas, curvas e chachos dos cabelos naturais e passam por um processo conhecido como transição capilar, que nada mais é que um período no qual se abandona todas as químicas para que o cabelo volte ao seu estilo original.

Quem escolhe esse caminho, contudo, precisa ter em mente alguns detalhes. Conheça e saiba como se preparar!

1. Paciência é necessário

A youtuber Nina Gabriela antes e após a transição (Arquivo pessoal)

.

Um dos fatores mais importantes para eliminar a química de seus cabelos é ter a consciência de que pode levar um tempo até você chegar ao resultado que deseja. Isso porque dependerá do tempo que o seu cabelo leva para crescer e, assim, ir cortando as partes que têm a química. Muitas pessoas optam pelo Big Chop, que é o corte de um longo comprimento do cabelo para acelerar esse processo, retirando a parte que foi modificada pela química. Se você vai esperar pelo crescimento do cabelo ou optar por um corte que retire as partes que estão com química, fica à sua escolha, de acordo com a sua maneira de se relacionar com os cuidados que o cabelo exige.

2. Utilize cremes de hidratação

A cantora Shakira também escondia os cachos com alisamento (Divulgação)

.

Uma vez que seu cabelo teve a estrutura modificada por conta da química, é muito importante que você use cremes de hidratação e outros produtos que o ajudem a ficar mais fortes e, assim, voltar para a estrutura original. Existe também a opção de produtos para controlar o volume durante a transição, seja para garantir que os fios fiquem com o aspecto desejado ou para criar penteados diferentes.

3. Busque inspirações

A atriz Thais Araújo transicionou e assumiu os cachos (Divulgação)

.

A internet é uma grande aliada das pessoas que estão em transição capilar. Em blogs, canais no Youtube ou em outros meios, você pode entrar em contato com pessoas que passaram pela mesma situação e que têm dicas preciosas para ajudar a aproveitar esse período da melhor maneira.

4. Use acessórios

.A estrela Alicia Keys é adepta dos cachos (Divulgação)

.

Para os dias em que você estiver com mais pressa ou deseja um visual diferente, use também os acessórios que mais condizem com a sua personalidade. Lenços, turbantes, boinas, entre outros, são excelentes opções para diferentes situações, independentemente da estação do ano.

5. Conheça bem seu cabelo

A cantora Vanessa da Mata sempre foi defensora dos cachos (Reprodução/Facebook)

.

Depois da transição, é interessante que você busque conhecer com quais produtos você atingirá melhores resultados e isso passa necessariamente por uma pesquisa. Já ouviu falar, por exemplo, em low pooh e no pooh? Sabia que dá para usar gelatina incolor para deixar cachos firmes? Não?! Então boa pesquisa!

Jornal Midiamax