Entrega de donativos e homenagem aconteceu neste domingo (22)

Os grupos de Facebook também servem para fazer o bem. O grupo Comércio Delas, que agrega mais de 150 mil membros, a maioria mulheres que trocam informações comerciais e vendem (e compram) produtos das mais variadas naturezas nas postagens, como um gigantesco fórum aberto. Quando a estudante Christiane de Oliveira Martins, 17 anos, grávida de 39 semanas do pequeno Arthur, decidiu pedir ajuda com donativos, ela não imaginou a repercussão. A postagem solicitando mantimentos para o filho virou um chá de bebê a céu aberto, realizado no Parque das Nações neste domingo (22). 

As cerca de 30 mulheres que compareceram levaram berços, bolsas, fraldas, roupinhas para Arthur e para a mãe, fraldas de pano, e muitos outros donativos. Christiane afirma ter ficado encantada. “Jamais pensei que daria uma repercussão dessas, quando postei pedindo ajuda. No post mesmo duas meninas começaram a conversar e começou a acontecer. O chá foi muito bacana”, afirma ela. Inclusive, elas conseguiram doações a mais, como dois berços. Um ficará com a gestante e o outro ela irá doar para outra mãe que necessita. 

 

Christiane, o marido e as colaboradoras do chá de bebê / Foto: Comércio Delas/Divulgação

 

Christiane também ganhou bolo decorado com o nome do filho e uma sessão fotográfica para ela guardar o momento da gestação com carinho. “Eu abri minha casa para as meninas, todo mundo ajudou muito e se organizou. Estou muito feliz e emocionada”, acrescentou. Ela acredita que, dessa forma, inicia-se uma “corrente do bem”. “Comecei pedindo ajuda para mim e agora eu vou poder ajudar outra mãe”, descreve.