Casal abre estúdio especializado em fotografia pet

Criado pelos fotógrafos Felipe Pellegrini e Célia Nazarko, o estúdio SeuPetStar já se especializava em fotografar cães, gatos e outros bichinhos, nos moldes típicos do ensaio fotográfico mais tradicional possível. Mas é claro que registrar esses animaizinhos tão queridos, a maioria com muita vontade própria e sem intenção de fazer pose, sempre foi um desafio. “Começamos a fazer as fotos dos nossos gatos e logo os amigos pediram para fazer dos deles também. Vi a oportunidade e resolvemos lançar os ensaios nas casas das pessoas. Isso foi em 2012”, relembra Felipe.

Aos poucos, foram vendo uma janela para o empreendedorismo, já que os donos apaixonados não se contentavam somente com as fotos, amplamente postadas nas redes sociais. “Depois criamos as camisetas, almofadas e demais produtos”, afirma. Para consolidar a ideia de que fotografia e pet tem tudo a ver, a SeuPetStar vira um estúdio físico para que o trabalho continue. A inauguração será no dia 3 de dezembro, em Campo Grande. “Esse ano decidimos abrir o estúdio e finalmente vamos inaugurar. Somos pioneiros tanto nas fotos de pets em casa quanto no estúdio agora”, analisa o fotógrafo. 

É claro que agora eles estarão registrando os bichinhos fora do habitat natural, ou melhor, a residência dos donos. E tudo isso promete deixar o trabalho mais divertido. Para que os pets façam a pose, e saiam bem fotogênicos, Felipe conta que eles tem alguns “segredos” e técnicas. “Aos poucos fomos entendendo como fazer as fotos dos pets (nas casas das pessoas). Mas no estúdio é diferente. Ainda vamos aprender porque os pets estranham locais novos. O estúdio vai permitir que as pessoas não apenas façam as fotos, mas conheçam também os produtos que fazemos in loco: camisetas, almofadas, quadros, canvas. Tudo relacionado aos pets”, aponta. 

SERVIÇO – O estúdio fica na Rua Amazonas, 3024, e a inauguração será no dia 3 de dezembro a partir das 9h, também na parte da tarde. Cerca de 10% de toda a venda de produtos é revertida para amparar os animais de rua abandonados. Mais informações: (67) 3201-2445.