Valor doado foi convertido em cursos

 

Empresários contribuem com a educação empreendedoraOs empresários Filipe Trindade e Pedro Pereira sócios diretores da Rede TV Box Campo Grande doaram ao Empreendendo, projeto social que desenvolve o empreendedorismo em jovens de escolas públicas, um cheque no valor de R$ 10 mil convertido em cursos. 

“O empreendedorismo é a válvula para alcançar o sucesso e esse projeto contribui para o progresso pessoal e profissional de jovens que na maioria das vezes não tem perspectiva de crescimento”, afirma Pedro Pereira. 

O Projeto nasceu em 2012 no Paraná e desde então dá a oportunidade para jovens do terceiro ano de escolas públicas aprenderem sobre gestão de negócios, inovação, marketing, finanças, vendas, psicologia, desenvolvimento da criatividade e resolução de problemas. Em 2015 o Empreendendo chegou em Campo Grande e formou a sua primeira turma em Dezembro.

Seleção na Capital

Este ano o projeto selecionou na Capital 40 alunos que têm aulas aos sábados pela manhã no espaço multiuso da UFMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, de dois de abril até 25 de Junho deste ano.  Esses alunos concorrem a uma viagem para São Paulo para conhecer empresas de ponta, bolsas de graduação em universidade privada, cursos de inglês e profissionalizantes. 

“Isso só é possível através da contribuição dos empresários que acreditam e apoiam o projeto, por isso eu e meu sócio queremos pedir para que outros empresários façam o mesmo e contribuam para o crescimento do empreendedorismo jovem” afirma Filipe Trindade.

O jovem empresário trouxe para Campo Grande uma franquia da Rede TVBox, que posiciona monitores de 50 polegadas em locais estratégicos de alto fluxo, a chamada “Mídia Digital Out of Home”. Neles é transmitida uma programação de informação e entretenimento com a veiculação de VT’s promocionais e institucionais. Hoje são mais de 40 pontos e cerca de 200 anunciantes.