Grupo já possui mais de 3 mil pessoas no Facebook

Quando a decoradora Bárbara Benites, 22 anos, imaginou um destino para móveis usados em sua casa, pensou que vender não seria a solução. “Eu estava com a ideia de montar uma residência minha, tinha bastante móveis antigos e não queria simplesmente vender. Tive então a ideia de doar para quem precisa”, relembra. Sem saber muito como fazer isso de forma direta, ela teve a ideia de criar o grupo “Doação de Móveis usados em Geral – Campo Grande MS”. Tudo isso há pouco mais de dez dias, resultando em mais de 3 mil membros. 

“Queria que as pessoas doassem coisas, pedissem doações, onde a pessoa poderia buscar. Vi que não havia um grupo específico para isso e foi uma surpresa, recebi muitas solicitações de doações”, afirma. As regras do grupo são simples e incluem não revender a doação, comunicar caso a doação tenha sido efetuada com sucesso e postar fotos e informações completas para facilitar a comunicação. “O grupo foi criado para que você amigo possa ajudar o próximo, você que tem aquele móvel, roupa, sapatos, alimentos, ou seja tudo aquilo que você poder doar, que não é mais utilizado ou que tenha aquele pequeno defeitinho e não queira mais… doe!”, enaltece. 

Slogan do grupo de Bárbara / Foto: Reprodução/Facebook Caminhando para se consolidar, o grupo recebe muito mais pedidos de doações do que produtos em si. Porém, uma situação surpreendeu Bárbara há pouco. “Vi que tinha muito pedido para roupa, roupas de crianças, roupas de frio, por isso criei uma campanha de agasalho, para receber mais doações. Foi uma surpresa pois uma pessoa doou cerca de mil peças de uma vez. Essa pessoa, que se chama Aline Evangelista de Souza, é humilde, tinha um antigo brechó, acabou ficando desempregada para cuidar dos filhos. Mesmo assim doou essa quantidade enorme de roupas”, relembra Bárbara. 

Recentemente, um computador foi doado com sucesso. Outros produtos, além das roupas, que são pedidos e doados com frequência são camas usadas, colchões, geladeiras, entre outros. Além de ajudar o próximo, o critério de dar uso sustentável para produtos que estejam parados pode ser um grande destaque da página. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/groups/912900962164184/.