Bodas de Armindo e Leonila foram em São Gabriel do Oeste

 

 

Casal comemora 60 anos de casamento e doa os 'presentes' para instituições carentesTodos os anos, o casal de aposentados Armindo e Leonila Borgmann realizavam um encontro de família com festa para celebrar o casamento longevo. “Foi assim quando completamos 25 anos de casados, quando fizemos 50 anos. Nossa família é do Sul e todo mundo vem para cá nos prestigiar”, revela Armindo. Mas para as bodas de diamantes, realizadas em julho no município de São Gabriel do Oeste – a 141 km de Campo Grande – eles decidiram ter uma atitude um pouco diferente: doar os “presentes” para entidades beneméritas. 

A ideia, segundo Armindo, surgiu de sua neta. Segundo a nora do aposentado, Adriana Borgmann, os dois idosos adoraram a sugestão. “Minha filha deu a ideia, comentei com eles e eles adoraram. Em uma festa assim, na idade deles, não tem muita razão de levar presente, então falei para doarmos para algumas entidades”, explica. 

 

Doação foi realizada esta semana / Foto: Divulgação

 

“Nós ganhamos louças, artigos para casa, nas festas, e nós já temos tudo isso, nossa família já tem, então não precisamos de mais. Foi assim que decidimos doar, pedimos doações em dinheiro para os convidados ao invés de presentes”, lembra o aposentado. 

O resultado foi que as entidades Comunidade Kolping São Francisco de Assis, que atende crianças, adolescentes e jovens de 6 a 17 anos e a Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo – ALAC, Casa de Passagem e Apoio ao Migrante no município, receberam R$ 3 mil cada. O valor foi entregue pessoalmente pelo casal, conforme conta a cerimonialista e orientadora social Simone Morando Bastos, da Comunidade Kolping. “Na organização da festa surgiu essa ideia e eu achei muito bacana. Foi uma iniciativa maravilhosa que vai ajudar muito quem precisa”, contou. 

 

Casal festejou 60 anos de relacionamento / Foto: Cleyton Amarall/Divulgação