MidiaMAIS / Comportamento

Após chamar Sarney de ‘Lord Voldemort’, senador se fantasia de Harry Potter

Caso aconteceu no Congresso

Daiane Libero Publicado em 25/10/2016, às 14h55

None
senador-696x393.png

Caso aconteceu no Congresso

Ao se opor à José Sarney na disputa pela presidência do Senado, o senador Randolfe Rodrigues chegou a fazer uma comparação um tanto inusitada, a partir da saga Harry Potter, da autora britânica J.K. Rowling. Ele chamou Sarney de "Lord Voldemort", que é o vilão malvado da história. 

Desde então, ele ganhou o apelido de 'bruxinho bom' pelos corredores do Congresso Nacional. "Ganhei o apelido de bruxinho bom porque, no dia da minha posse, me coloquei como candidato à presidência do Senado contra José Sarney”, disse ele para a coluna Expresso, da revista Época. 

Agora, ele reafirma o apelido e chegou até mesmo a se fantasiar tal qual o personagem, com o uniforme da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, varinha, óculos e cicatriz de raio na testa. “Agora, de novo, estamos em lados opostos. Eu apoiando a candidatura de Clécio Luís para a prefeitura de Macapá e ele (Sarney) apoiando a candidatura de Gilvam Borges. É Harry Potter versus Lord Voldemort", afirmou para a revista. Ainda segundo o senador, ele se vestiu dessa forma para uma festa de família, de sua enteada. 

Foto: Revista Época/Divulgação

Jornal Midiamax