Para comemorar os 10 anos do coletivo Transcine – em Trânsito, será ralizada no próximo sábado (20), em , uma sessão especial. Dessa vez a programação terá como foco a representatividade racial e vai exibir apenas filmes protagonizados por negros. Evento será a partir de 15h na Praça do Preto Velho, situada na Avenida Fábio Zahran, Paulista. A entrada é franca.

“A ideia, na verdade, é dar visibilidade às obras realizadas e protagonizadas por pessoas pretas de Campo Grande que estão fora do circuito comercial, e também, mostrar o potencial de cada produzido dentro do cinema local”, afirma Mariana Sena, idealizadora do Transcine.

Programação

Para a segunda edição do evento “Tô Ato Arte” – TransCine 10 anos foi planejada uma agenda cultural recheada de atrações. Haverá participação de “O bar e a Banda” que apresenta o duo musical Lucas Rosa e Felipe Ceará, uma performance com Barbara Albino e a intervenção de graffiti de San Martinez. Além de uma feira com diversos produtos que vão do artesanato à gastronomia.

Com o pôr do sol, será a vez das exibições de filmes realizados e protagonizados por pessoas pretas de Campo Grande. Estarão em cartaz obras como: As invenções de Akins (Ulísver Silva); Luzes debaixo (Tero Queiroz), A margem é o centro (Thauanny Maíra), – animações caseiras de obras experimentais (Loren Artesã); Emfrente! (Livia Lopes); Memórias da noite passada (Felipe Lourenço) e Baile (Patrícia Saravy).

Serviço

  • Transcine – Dez anos de Cinema em Trânsito
  • Data: 20 de agosto (sábado)
  • Horário: a partir das 15h
  • Local: Praça do Preto Velho – Avenida Fábio Zahran, Jardim Paulista – Campo Grande

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.