Atualmente a pode ter mais concorrência do que nunca, mas ainda é um dos melhores serviços de streaming para conteúdo original. A Netflix continua criando séries de sucesso exclusivas ano após ano, incluindo o sucesso coreano recente ‘Squid Game’ (2021).

Com tantas boas opções, fica difícil saber por onde começar – seja você um novo assinante ou alguém que está com um tempo livre nas férias. Para ajudá-lo nessa escolha reunimos algumas das séries originais da Netflix de maior sucesso nos últimos anos que você precisa assistir. 

Black Mirror 

Black Mirror é uma série de ficção científica que explora como os instintos das pessoas colidem com os avanços da tecnologia. Cada episódio de Black Mirror é diferente. O tom do show pode variar de doce a assustador. 

Os enredos dos episódios satirizam algum aspecto da sociedade moderna, muitas vezes lidando com assuntos como redes sociais, controle parental e vigilância governamental.

Atualmente há cinco temporadas disponíveis para transmissão na Netflix. Além disso, o interativo ‘Black Mirror: Bandersnatch’ permite que você interaja com os personagens do longa e dite o final da história. 

Stranger Things

, criado por The Duffer Brothers, foi lançado inicialmente em 2016 e tem sido um dos maiores sucessos da Netflix. A série ganhou um número absurdo de prêmios nos últimos anos e conta com 4 temporadas.

A quarta temporada está sendo dividida em dois “volumes”, e o primeiro saiu em maio deste ano. O segundo volume da quarta temporada de Stranger Things chegará em 1º de julho. A nova temporada vê uma nova ameaça surgir à medida que o grupo de amigos se espalha pelo mundo.

Sex Education 

Sex Education é uma série original da Netflix sobre dramas adolescentes. Otis (Asa Butterfield) se sente inseguro, apesar de ter uma terapeuta sexual como mãe (Gillian Anderson). 

Ele começa uma clínica em sua escola para dar conselhos sexuais depois que sua paixão, Maeve (Emma Mackey), sugere a ideia. A série de comédia adolescente atrevida é criada por Laurie Nunn e tem três temporadas até então.

Vale ressaltar que, devido ao conteúdo de cunho sexual, a série não está disponível em algumas regiões. Porém, com a ajuda das melhores VPNs gratuitas da Netflix, que são seguras, rápidas e eficientes é possível contornar a censura nesta e em outras séries do catálogo do serviço de streaming.

E lembre-se, se você ficou interessado no enredo tire as crianças da sala antes de assistir Sex Education

The Crown

The Crown é uma série dramática sobre a história da rainha Elizabeth II ao longo de seu reinado. Nas primeiras temporadas, Elizabeth é interpretada por Claire Foy e a história segue seu casamento, coroação e o nascimento de seu filho mais novo. 

Na terceira e quarta temporada, a rainha é retratada por Olivia Colman e cobre sua vida desde meados da década de 1960 até o tempo de Margaret Thatcher (Gillian Anderson) como primeira-ministra e o casamento de Lady Diana Spencer (Emma Corrin) com o príncipe Charles (Josh O’). A quinta e última temporada chegará à Netflix em 10/22.

The Queen’s Gambit 

The Queen’s Gambit é uma série da Netflix sobre a jornada de Beth Harmon de órfã a prodígio do xadrez e campeã mundial. 

É essencialmente um conto de maioridade, com elementos psicológicos sombrios e dependência de drogas atormentando Beth enquanto ela desenvolve suas habilidades de xadrez e luta por seu lugar no mundo. 

A série se passa nas décadas de 1950 e 1960 e traz uma quantidade impressionante de glamour retrô e misoginia à moda antiga em seus sete episódios.

Ozark

Ozark é uma série de drama sombrio sobre um consultor financeiro e pai de família, Marty Byrde (Jason Bateman), que é secretamente um lavador de dinheiro para um cartel de drogas mexicano. 

Depois que seu parceiro de negócios é morto por roubar dinheiro do cartel, Marty precisa se mudar com sua esposa, Wendy (Laura Linney), e seus filhos de Chicago. 

Eles se mudam para a zona rural de Missouri Ozarks para que ele possa limpar mais dinheiro e manter feliz seu chefe assassino e mercurial do cartel. A quarta temporada de Ozark acabou de ser lançada em abril e a solidifica como uma das melhores séries originais da Netflix.

Bridgerton

Bridgerton está entre as séries da Netflix mais assistidas dos últimos tempos. A série é baseada em uma coleção de romances de Julia Quinn e se passa na Grã-Bretanha no início de 1800. Não importa a temporada, você ficará maravilhado com a grandiosidade da série e com a emoção de assistir a química entre os personagens. Um prequel da série também está em andamento, com foco nos primeiros anos da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).

*Esta é uma página de autoria de CELSO MARTINS e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.