Pular para o conteúdo
Cinema

Cine Sesc exibe clássicos que representam a cultura pop japonesa dos anos 80 e 90

A exibição ocorre às terças, às 19 horas e quintas-feiras, às 15h e 19 horas, no Sesc Cultura de Campo Grande
Arquivo -
Túmulo dos Vagalumes
Túmulo dos Vagalumes

Neste mês de setembro a seleção do Cine Sesc tem como tema “Japão Animado”, com recortes da cultura pop japonesa dos anos 80 e 90.  A exibição ocorre às terças, às 19 horas e quintas-feiras, às 15h e 19 horas, no Sesc Cultura. É obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 14 pessoas. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

Abrindo a programação, na sessão de 09 de setembro, quinta-feira, será exibida a obra-prima do vasto universo de animes, Ghost in the shell (1996). De Mamoru Oshii, o longa sustenta uma narrativa focada pela essência filosófica que oscila entre o sentimentalismo e o desejo humano em se superar abusando da tecnologia.

Nas sessões da semana seguinte, 14 e 16 de setembro, será exibido Gen Pés Descalços (1983), dirigido por Mori Masaki. Baseado no premiado mangá autobiográfico de Keiji Nakazawa, onde testemunhamos através dos olhos de um menino, os efeitos dramáticos da Segunda Guerra sobre uma família de Hiroshima.

Dias 21 e 23 outra longa que leva o mesmo tema, o anime Túmulo dos Vagalumes (1988), de Isao Takahata, transmite com muito realismo e emoção, a experiência humana em torno do sofrimento causado pela bomba atômica.

Para encerrar a programação Japão Animado, nos dias 28 e 30 de setembro será exibido Akira (1991), do diretor Katsuhiro Ôtomo, considerado por muitos fãs um dos maiores e mais influentes animes da cultura pop. Após o caos de uma explosão misteriosa, surge uma criança com estranhos poderes fugida de um hospital onde era mantida como cobaia e uma conspiração se revela.

Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo (67) 3311-4417. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens