O Na Telona desta semana traz uma estreia de peso internacional para os cinemas de Campo Grande nesta quinta-feira (29). O premiado em Cannes como o Prêmio do Juri, ‘Bacurau', pequena cidade brasileira no sertão de Pernambuco, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois, seus habitantes percebem que sua comunidade desapareceu da maioria dos mapas e mortes misteriosas começam a acontecer.

‘Bacurau' tem direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, além da atriz Sônia Braga no elenco. O filme é uma coprodução Brasil-França gravada no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

Também estreiam os : ‘O Filho do Homem', narrando a história de Jesus Cristo, desde seu concebimento até sua morte e ressurreição; e o musical ‘Yesterday', sobre um músico-compositor que acorda após um acidente em uma realidade alternativa em que todos se esqueceram dos Beatles, menos ele.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas CinemarkCinépolis e UCI.

Confira os trailers e as sinopses dos filmes abaixo:

Bacurau

Um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica. Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Classificação indicativa 16 anos, contém violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.

Elenco: Barbara Colen, Sônia Braga, Udo Kier
Duração: 132 min
Diretor: Kleber Mendonça Filho
Distribuidora: Vitrine Filmes
Gênero: Suspense
Classificação: 16 Anos

O Filho do Homem

Maria recebe a visita do Anjo Gabriel que anuncia que ela dará à luz um filho que se chamará Jesus. Jesus completa 33 anos e inicia sua pregação por toda Judéia e arredores, anunciando o reino dos céus e se auto declarando o Filho de Deus. Jesus escolhe os doze apóstolos que se tornam o núcleo de sua comunidade e sua atitude, seus milagres e sua mensagem arrastam milhares de pessoas que o seguem por toda parte acreditando que ele é o Messias prometido. Entretanto Jesus incomoda os senhores da lei que representam a autoridade religiosa em uma Judéia dominada pelo império romano. Condenado a morte na cruz Jesus é torturado e morto, mas o que parecia ser o final de uma trajetória humana se transforma na história mais famosa do mundo a partir da sua ressurreição que perpetua sua mensagem até os dias de hoje. Classificação indicativa 14 anos, contém violência.

Elenco: Allan Ralph, Fernanda Martinez, Fifo Benicasa
Duração: 119 min
Diretor: Alexandre Machafer
Distribuidora: Elo Company
Gênero: Drama
Classificação: 14 Anos

Yesterday

Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço. Classificação Indicativa 12 anos, contém conteúdo sexual e drogas lícitas.

Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ana de Armas
Duração: 116 min
Diretor: Danny Boyle
Distribuidora: Universal
Gênero: Musical
Classificação: 12 Anos