A estreia desta quinta-feira (21) é de um filme de terror baseado no suspense para dar palpitação no coração. “Hereditário” conta a história de uma família, os Graham, que depois da morte da matriarca, Ellen, começam a aprender segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus antepassados. Coisas terríveis e estranhas passam a acontecer com os membros da casa, principalmente com Charlie, neta de Ellen, que era mais próxima a avó recém falecida.

O filme já é o terceiro da companhia independente A24 que, apesar do aval da crítica, receberam pontuações menores do que as esperadas, sendo as outras duas o filme “A Bruxa” e o filme “Ao Cair da Noite”.

“Hereditário” marca a estreia de Ari Aster e abraça várias situações tradicionais do terror e foi exibido no Festival Sundance deste ano, sendo enaltecido pela crítica chegando a ser considerado o sucessor de O Exorcista. O filme foi descrito pelo Observatório do Cinema como sendo “um filme que assusta, incomoda e perturba sem recorrer aos famosos jumpscares”.

Os horários das sessões podem ser encontrados nos portais do Cinemark, Cinépolis e UCI.

Confira a sinopse e o trailer do filme:

HEREDITÁRIO
Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
Duração: 127 min
Elenco: Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff
Diretor: Ari Aster
Distribuidora: Diamond Filmes
Gênero: Terror
Classificação: 16 Anos