O ator britânico Henry Cavill, que vem interpretando Superman nas últimas produções da DC Comics, vai deixar de interpretar o herói. Com informações da revista “The Hollywood Reporter”, o G1 publicou que o ator rompeu com a Warner Bros., que administra a editora dona do personagem.

Um desentendimento teria levado ao rompimento entre o ator e a Warner, devido a negociação para uma aparição do ator em “Shazam!”, que tem estreia prevista para 2019.

De acordo com as informações publicados pelo G1, as conversas contratuais entre a Warner e os representantes de Cavill, da empresa de agenciamento WME, terminaram mal. Isso teria ajudado a fechar as portas para um retorno dele como Superman. Entretanto, nenhum dos lados confirma a informação oficialmente.

Cavill interpretou Superman em três filmes: “O Homem de Aço” (2013), “Batman vs Superman: A origem da justiça” (2016) e “Liga da Justiça” (2017).

Uma fonte interna da Warner citada pelo site afirma que a participação do ator em “Shazam!” não deu certo por um conflito de agendas, já que ele assinou recentemente para estrelar a série “The Witcher”, da Netflix.

Outras fontes atribuem o impasse a uma mudança de foco do estúdio, que estaria concentrando esforços em um filme da Supergirl, sobre as origens da heroína adolescente. Isso excluiria a possibilidade de participação de um ator da idade de Cavill, já que o enredo teria um Superman ainda criança.