Exibido de graça, documentário conta sobre cotidiano de José Saramago com a esposa

Nesta próxima semana, o projeto Cine Sesc exibe de graça o documentário sobre a vida do escritor português José Saramago e a esposa dele, Pilar del Rio. As sessões serão às 15h e às 19h, na quarta-feira (29), e às 19h, na sexta-feira (31), no Sesc Cultura, em Campo Grande. O documentário “José e Pilar (2011)”, com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta próxima semana, o projeto Cine Sesc exibe de graça o documentário sobre a vida do escritor português José Saramago e a esposa dele, Pilar del Rio. As sessões serão às 15h e às 19h, na quarta-feira (29), e às 19h, na sexta-feira (31), no Sesc Cultura, em Campo Grande.

O documentário “José e Pilar (2011)”, com direção de Miguel Gonçalves Mendes, é um relato sobre cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta, enquanto ele termina um de seus livros em sua casa na Espanha, “A Viagem do Elefante”.

Filmado entre 2006 e 2009, o documentário mostra a relação do escritor com a esposa, o público e a vida. José Saramago faleceu no dia 18 de junho de 2010:

Filme de abertura da edição 2010 do DocLisboa, chegou às salas portuguesas com 22 cópias, tendo estreado também em 11 cidades brasileiras.

Conteúdos relacionados