Serão duas sessões de “O Menino e o Mundo” no Sesc Morada dos Baís,

Serão duas sessões do filme de animação “O Menino e o Mundo” exibidas no Sesc Morada dos Baís, de graça para a população. Em dois horários, às 19h e às 20h30, a animação que está dentro da competição mundial do 2016 será mostrada ao público da Capital. A exibição será a céu aberto, e livre para todos os públicos. A exibição faz parte do projeto Cine Sesc. 

Com uma linguagem visual lúdica e cheia de cores, o longa-metragem conta a história de um garoto que vive com os pais no campo. Porém, seu pai precisa abandonar o lar para sustentar a família. O menino também acaba fazendo as malas e pegando um trem em busca de um novo mundo. Nessa jornada, ele se depara com um mundo à mercê de abandono e tristeza, e começa a refletir sobre sua própria existência. 

O filme é dirigido por Alê Abreu. De Sorocaba, o cineasta também dirigiu os curtas “Espantalho” (1998) e “Passo” (2007). “O Menino e o Mundo” ganhou vários prêmios, entre eles o Annie Awards na categoria melhor animação independente.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A do Cine Sesc pode ser consultada no site: www.sescms.com.br.