O filme estreia em todo o mundo no dia 17 de dezembro 

Os fãs da saga aguardam ansiosamente a chegada do dia 17 de dezembro, quando o sétimo episódio será lançado em todo o mundo. Todos menos seu criador, George Lucas. De acordo com a imprensa americana, o diretor tem se afastado cada vez mais da produção de “ O Despertar da Força”, encabeçada pela Disney.

“O último problema foi que eles olharam as história e falaram: ‘queremos algo para os fãs'”, disse. “As pessoas não entendem que na realidade é uma novela. A história é sobre problemas familiares – não sobre naves. Então eles decidiram não usar estas histórias e quiseram fazer seu próprio negócio. Então eu decidi ir para meu lado e eles para o deles”, afirmou em entrevista recente.Afastado de “Star Wars – O Despertar da Força”, George Lucas explica os rumos da produção

O diretor atuou como consultor da produção, mas a parceria não durou muito e o criador acabou se afastando do projeto. O sétimo filme da saga é dirigido por JJ Abrams. 

Com velhas e novas caras, o cartaz segue o estilo dos seis anteriores, com destaque para Daisy Ridley, um das novas protagonistas, que aparece ao lado de Harrison Ford, Finn John Boyega, Adam Driver e Peter Mayhew, entre outros.

*Com informações do Portal Vírgula