Se você gosta de decoração, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os famosos adesivos de parede. Ele é um material que possibilita a personalização dos ambientes que está disponível em vários tamanhos, cores e estampas, podendo ser criado com a sua personalidade e estilo.

Muitos confundem esse material com os papéis de parede, sendo esses dois materiais completamente diferentes, tanto na forma de aplicação como na durabilidade. Por serem personalizados, você pode criar e elaborar inúmeras estampas, brincando com cores e formatos. Você pode encomendar ele quadrado, redondo, ou até mesmo para uma parede toda. Para confeccionar este material é necessário que você tenha em mente mais ou menos o tamanho que deseja, ou se quiser colocar em uma parede toda, é só tirar a largura e altura dela.

Confira 4 dicas para manejar os adesivos de parede com maestria:

Adesivos de Parede: tendência de decoração é prática para personalizar ambientes
(Reprodução, Pinterest)
  1. Preparação: Para a aplicação, é necessário que o lugar que deseja colocar não tenha nenhuma imperfeição, relevo ou textura, pois como o material é fino, irá aparecer todas as imperfeições e até mesmo não aderir. Se sua parede possui algumas dessas irregularidades, é recomendável que passe massa e alise antes de aplicar.
  2. Modo de aplicação: Os adesivos são autocolantes, ou seja, não necessita de nenhuma cola específica para sua aplicação, entretanto ele requer um pouco mais de atenção se comparado ao papel de parede, pois uma vez aplicado ele não poderá ser retirado sem que danifique a parede e o material. Se você procura contratar um profissional especializado em aplicação de adesivos, é possível que ele seja um pouco mais caro que os de papel de parede, exatamente por essa atenção redobrada que o material pede.
  3. Material e modelos: Os modelos mais procurados para confecção deste material são os que imitam ladrilho hidráulico. Os de frases também são bastante usados, principalmente em quartos. Procure se informar sobre o tipo do material que está sendo confeccionado, se ele será fosco ou brilhoso, isso é muito importante caso esteja procurando um efeito específico.
  4. Durabilidade do adesivo de parede: Em relação a sua durabilidade eles são melhores que os papéis de parede, pois podem ser aplicados em áreas úmidas como banheiros e bancadas de cozinha. Sua é extremamente simples, sendo ótimo para ambientes que acumulam gordura como, bancadas próximas à churrasqueira e fogão. É indicado que não utilize produtos abrasivos, somente um pano úmido será o suficiente para a limpeza.
Adesivos de Parede: tendência de decoração é prática para personalizar ambientes
(Reprodução, Pinterest)

Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax