A iluminação decorativa de Natal será ativada neste domingo (13), a partir das 18h, nas principais vias da cidade. Serão enfeitadas as Avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros. Com foco na sustentabilidade, serão reaproveitados materiais utilizados nas decorações dos anos anteriores, como as mangueiras luminosas de Led e armações de ferro.

Para 2020, foram reaproveitados materiais utilizados na Cidade do Natal e nas decorações das ruas de nos quatro últimos anos. “A prefeitura teve esse cuidado, de armazenar todo o material com muita cautela, no intuito de evitar gastos extras, preservar o meio ambiente, com a redução de produção de lixo e reutilização de matéria prima”, enfatiza a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad.

Na Afonso Pena, as decorações se estenderão da esquina com a Avenida Joaquim Dornelas até a Avenida dos Poetas. A será decorada entre as avenidas Calógeras e Nelly Martins. Já a Duque de Caxias, da Avenida Murilo Rolim Júnior até a Rua General Nepomuceno Costa.

Serão ornamentadas as rotatórias da Nelly Martins com a Mato Grosso; da Gury Marques com a Olavo Vilela de Andrade; Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho; Duque de Caxias/Amaro Castro Lima; Mato Grosso/Hiroshima e Avenida Guaicurus/Rua Lagoa da Prata.

Haverá decorações nos entroncamentos das avenidas /Presidente Vargas e da Capital/Coronel Antonino. Também ganharão iluminação especial a Lagoa Itatiaia, a praça do Distrito de Rochedinho , o da Casa Esplanada Ferroviária e em frente da I Escola Municipal Izauro Bento, no Distrito de Anhanduí.

Para evitar aglomerações, por causa da pandemia do novo , a Cidade do Natal não poderá funcionar neste ano. O espaço será cercado por tapumes que receberão desenhos com motivos natalinos criados por artistas da Capital. Ainda no primeiro trimestre de 2021, será licitada a obra da estrutura definitiva do espaço que poderá funcionar de forma permanente para sediar eventos o ano inteiro.