Um dos cinemas mais antigos de MS, fechado desde 2011, vai a leilão em Corumbá
Um dos marcos históricos de Corumbá, o Edifício Farjalla Anache, que abrigava o tradicional Cine Anache, ira a leilão no fim do mês de maio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos marcos históricos de Corumbá, o Edifício Farjalla Anache, que abrigava o tradicional Cine Anache, ira a leilão. A decisão foi anunciada no Diário da Justiça de terça-feira (12). O prédio, inaugurado em 1960 com o filme “A Pantera Cor de Rosa”, já foi um dos mais populares da cidade por ter inovações para a época, como ar-condicionado e som estéreo.
O prédio de 12 andares, que é datado de 1959, faz parte do patrimônio histórico de Corumbá, mas foi interditado em 2011, pela Justiça por lides judiciais. O imóvel está abandonado e representa riscos à sociedade corumbaense e desde então, está com as portas fechadas. A medida foi tomada após análise de laudos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), que fizeram parte do processo.
O Edital de Designação de Leilão para Arrematação de apartamentos do Edifício Farjalla Anache foi designado pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da comarca, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, e está marcado para ocorrer na tarde do dia 29 deste mês.
Todos os interessados em adquirir o edifício leiloado deverão encaminhar suas propostas diretamente no e-mail da 1ª Vara Cível, cujo endereço eletrônico é [email protected]. As propostas deverão ser enviadas apenas no intervalo entre as 16 e 17 horas do dia 29 de maio, não sendo recebidas aquelas fora deste horário. Os lances deverão ter valor mínimo de R$ 494.628,20.
Serão selecionadas as três maiores propostas, sendo seus ofertantes contatados acerca do início da segunda etapa do pregão, a qual ocorrerá em continuidade, ocasião em que serão aclaradas as propostas e oportunizados os lances. Esta fase se dará de maneira virtual por meio de acesso a aplicativo previamente informado aos interessados pela empresa escolhida para gerenciar a alienação judicial do imóvel.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 5 recebem parcela de novembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 206 mil famílias recebem o Bolsa Família
Mulher é brutalmente esfaqueada pelo marido durante discussão em Coxim
Homem também foi socorrido. Casal foi transferido para Campo Grande
Maria Alice sobe ao palco do Aracy Balabanian com repertório de Paulo Simões nesta sexta
Ingressos na plataforma Sympla estão esgotados
Milhares de advogados decidem diretoria da OAB-MS nesta sexta-feira
Corrida eleitoral foi marcada por polêmicas após operação expor que alguns candidatos participaram de suposto esquema de venda de sentenças no judiciário de MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.