As velas retorcidas são a tendência do quando o assunto é , e fazê-las em casa é simples! Elas vêm em rosa ou lilás, são minimalistas e lúdicas e dão a cada casa um toque escandinavo: velas em espiral (também conhecidas como velas redemoinho ou velas torcida ) são atualmente a tendência. Os pioneiros são mais uma vez os dinamarqueses que estabeleceram as velas torcidas como um must-have absoluto da decoração do lar.

Graças à sua silhueta extraordinária, elas imediatamente chamam a atenção em todos os cômodos e quase funcionam como um objeto de arte. Também estão disponíveis em todas as cores e designs possíveis: delicados tons pastéis são extremamente populares, mas velas com gradiente em estilo ombré ou com acabamento metálico também impressionam. E se gostar muito limpo, pode simplesmente optar por um branco liso ou creme.

Seja na sala de estar, no corredor, na cozinha ou no quarto: as velas com toque escandinavo cabem em qualquer ambiente. Ficam particularmente bonitos no peitoril da janela, na mesa de centro ou no aparador – por exemplo, em livros de mesa de centro ou ao lado de vasos. Mas elas também definem grandes detalhes decorativos em prateleiras, mesas laterais e mesas de jantar.

vela-retorcida-como-fazer-tendencia

Como fazer velas retorcidas em casa

Material

  • Velas 100% parafina (isso é muito importante, porque interfere na maleabilidade da vela)
  • Água quente (mas não muito – não pode ser fervendo)
  • Água gelada
  • Rolo de macarrão ou uma garrafa de vinho

Coloque 1 copo com água quente e outro copo com água fria. Coloque a vela dentro do copo de água quente até que ela fique maleável.
Use o rolo para afinar o meio da vela, na parte onde você quer que fique retorcida. Enrole a vela ou molde da forma que você quer. Depois é só deixar alguns minutos na água fria e voilá! Só decorar onde e como quiser.

https://www.tiktok.com/@bjutey/video/6882382108250180866


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax