A contagem regressiva para uma das festas tradicionais mais esperadas do ano já começou! E como está sua de ? A crise provocada pela pandemia do coronavírus pode dificultar o processo de ornamentação, mas dar assas a imaginação pode ser uma solução! Deixar a casa preparada para o Natal, requer um pouco de capricho.

Os enfeites de Natal como as guirlandas, árvores de Natal é claro, deixam os cômodos com muito mais cor, vida e com aquele espírito Natalino que tanto adoramos no mês de dezembro. Se você quer fazer uma decoração de Natal mais econômica, confere só essas dicas: Trabalhe sempre com símbolos do Natal, como Papai Noel, renas, anjos e árvore de Natal.

Cuide com a harmonia das cores. Os tons que simbolizam o Natal são o vermelho e o verde, porém é possível usar também cores como prata, dourado e branco. Reaproveite a decoração que você usou no ano passado, caso tenha enjoado de algum item, como as bolinhas de Natal, faça uma guirlanda ou use elas como decoração de mesa.

Confira 5 dicas e ideias para decorações econômicas no Natal:

Luminária de Natal

luminaria-com-pisca-pisca-para-o-natal

Quem está buscando luminárias para enfeitar a mesa no Natal, saiba que você pode fazer uma e gastando bem pouquinho. Tudo o que você vai precisar é de uma garrafa de vinho vazia e um pisca-pisca, que pode ser com luzes coloridas ou branca. E para confeccionar, basta colocar o pisca-pica dentro da garrafa, e você terá uma linda luminária para decorar a sua mesa e a sua casa!

Árvore de Natal reciclável

arvore-de-natal-com-garrafa-pet

Você não precisa gastar uma fortuna para ter uma árvore de Natal na sua casa, existem diversas opções de árvores de natal recicláveis que você pode fazer sem gastar muito dinheiro. Você pode montar a sua árvore de Natal usando garrafas PET, canos de PVC, caixas de ovos, rolhas de vinho e muito mais.

Enfeites de Natal com feltro

enfeites-de-natal-com-feltro-5

Quer decorar a sua casa ainda mais para o Natal? Aposte nos enfeites em feltro. Além de serem simples de fazer, elas valorizam ainda mais a decoração das árvores de Natal. Use e abuse da criatividade para produzir padrões tradicionais do seu jeitinho, seja para ornamentos da árvore ou para decorar a casa.

Decoração de Mesa

decoracao-de-mesa-de-natal

Quando você for planejar a sua decoração da mesa de Natal, alguns itens são importantes na mesa. É preciso que ela tenha um ar bem temático da data, além de deixar os convidados sempre bem à vontade enquanto saboreiam a ceia. Na hora de decorar, dê preferência por arranjos pequenos, vidros, velas, bolas, fitas e .

Velas Natalinas

decoracao-com-velas-natalinas-3

As velas natalinas são itens fundamentais na decoração de Natal, pois além de deixarem o ambiente mais aconchegante e com aquela cara de natal, elas ainda enfeitam a mesa da ceia trazendo um toque de sofisticação ao jantar. E as opções de decorações com velas natalinas são inúmeras, você pode pegar um pote de vidro, fixar alguns ramos de cedrinho e em seguida, colocar uma vela dentro, que pode ser de cor branca ou colorida como o vermelho.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax