Fazer consertos por conta própria em casa através dos famosos tutoriais da internet, os “DIY” (do it yourself, “faça você mesmo”, em inglês) se tornou uma prática muito comum entre os brasileiros com a popularidade das redes sociais. Existem perfis exclusivos apenas para esse tipo de vídeo de serviços e que tem milhões de visualizações pelo mundo.

Um deles, de e intitulado “Maria Fernanda Interiores”, compartilhou um vídeo curioso nas redes sociais na última quinta-feira (16) no qual um homem conserta uma pia quebrada com miojo. O vídeo chegou a ter 288 mil visualizações apenas no Instagram, mas no Twitter apenas um perfil já alcançou a marca de 9,91 milhões de views. Surpreso? Assista ao vídeo abaixo:

No , um homem pode ser visto inserindo um bolo de macarrão cru, semelhante a Miojo ou Ramen, em uma seção quebrada de uma pia. Em seguida, ele adiciona tempero, ajusta o formato, faz o polimento e adiciona tinta branca, antes de selá-lo no lugar.

O vídeo levantou várias questões após viralizar, como: “O macarrão é cozido se você correr água quente? Por quanto tempo essa correção permanecerá? E talvez o mais importante: por que ele acrescentou tempero?”. Além disso, outros tutoriais parecidos surgiram nas redes sociais.

Confira algumas reações dos internautas sobre o tutorial curioso: