Quer uma para casa que tenha tudo a ver com a sua personalidade, mas a falta tempo e, principalmente, dinheiro? Fazer uma decoração barata com ideias criativas para que sua sala, quarto ou cozinha fiquem ainda mais lindos não é tão difícil quanto parece. Aqui vão 7 dicas simples de decoração que você pode fazer sozinho em sua casa, basta ter paciência, bom gosto e um pouquinho de criatividade. Confira:

Fique atento ao tamanho do ambiente!

7 dicas para repaginar a decoração da casa sem gastar muito

Parece bobo dizer isso, mas a gente sempre esquece de ver as medidas do ambiente quando vamos decorar. Então, fique atento ao tamanho antes de definir os móveis. Se o espaço for pequeno, o cuidado na escolha deve ser ainda maior. Anote as medidas e as leve com você na loja de móveis, ou então utilize um aplicativo. O importante é utilizar bem os espaços na hora da decoração, com um toque da sua personalidade e ideias criativas, independente do tamanho da sua casa.

Existem diversos aplicativos de celular que permitem colocar suas ideias criativas em prática. O aplicativo Photo Measures Lite ajuda a guardar as medidas de cada espaço, por exemplo, facilitando a mão de obra.

Reciclagem: use objetos que já possui e seja criativo!

7 dicas para repaginar a decoração da casa sem gastar muito

Fazer é um ótima opção para fazer uma decoração barata e bonita na sua casa. Com ideias criativas, você pode aproveitar objetos que estão sem uso ou que iriam para o lixo dando lhes uma nova função. Garrafas e caixotes podem se transformar em peças incríveis para a sua casa, com muita personalidade e charme.

As garrafas de vidro viram vasos estilosos, objetos de decoração barata e cheios de charme nesse home office simples. Viu só? Ter um espaço para trabalhar bonito e organizado é mais fácil que parece, basta ter criatividade.O abajur com garrafa é inovador, custa pouco e pode decorar a sala de estar ou o quarto de solteiro.

Objetos encostados ou encontrados em antiquários podem virar itens de decoração interessantes com pequenas reformas.

Móveis com Contact ou Tecido: não troque a decoração, reforme

7 dicas para repaginar a decoração da casa sem gastar muito

Outra dica de decoração barata com ideias criativas é reformar os móveis com tecido, contact ou uma simples pintura. Desde móveis reciclados até objetos, o importante é ser criativo na decoração! Você pode cobrir as portas dos armários da cozinha com contact colorido ou estampado. Uma ideia de decoração barata, criativa e fácil de fazer.

Outros móveis, como poltronas e sofás, também podem se tornar novos em folha e personalizados. Escolha uma estampa de tecido que tenha sua cara e transforme-o. Uma nova pintura, às vezes na porta, também pode mudar todo o ambiente.

Blocos de Concreto: construa seus móveis!

7 dicas para repaginar a decoração da casa sem gastar muito

Já pensou em fazer seus próprios móveis? Uma ideia é usar alguns blocos de concreto, pode ser um lindo banco, sofá, cama ou mesmo prateleiras! Basta distribuir bem os tijolos. “E a ?”, você pode se perguntar… Basta usar uma seladora para tijolos e mãos à obra!

Caixotes de Feira viram móveis incríveis!

Outras ideias criativas para fazer os próprios móveis são caixotes de feira.Normalmente, são o primeiro passo escolhido para se fazer uma decoração barata e moderna! Fáceis de se conseguir, versáteis e tendência do momento. Podem virar estantes, armários, nichos… Tudo depende da sua criatividade!

Você pode usar caixotes de feira para abrigar revistas ou discos, ou transformá-los em mesa de centro.

Decoração com Pallets

Pallets são outra tendência na hora de fazer decoração! Tente negociar alguns em bom estado de conservação em lojas de construção ou feirões ou depósitos. A quantidade vai depender do móvel que você deseja. Se for um sofá de paletes, por exemplo, você deve definir o tamanho que deseja e fazer pelo menos duas fileiras de paletes. Pode pintá-los de preto ou branco e então empilhá-los para fazer um banco exclusivo. A ideia é abusar da criatividade e integrar o sofá de paletes a sua sala.

Após a montagem da base do sofá, compre almofadas em lojas de decoração ou vá em uma dessas casas que reformam móveis e escolha seu tecido; para o assento, você pode utilizar um colchão de solteiro e forrá-lo com o mesmo tecido das almofadas.

Use azulejos adesivos para dar mais elegância

Outra opção para renovar sua casa com uma decoração barata e super prática são os azulejos adesivos: sem sujeira e com um custo mediano, eles podem dar uma nova cara para sua cozinha, sala de jantar, closet ou até mesmo quarto. Os azulejos adesivos são ideias criativas e podem transformar a cozinha em pouco tempo. Aproveite espaços disponíveis para colar azulejos adesivos e embelezar a cozinha.