Quando se trata em , as primeiras áreas que vem à cabeça são a sala, a cozinha e os quartos. Mas uma área muito importante e que há grandes chances que suas visitas tenham que utilizar é deixada de lado: o banheiro. Para ornamentar seu banheiro, basta alguns toques sutis para tornar o ambiente mais agradável, cheiroso e confortável. Confira 6 dicas para transformar o banheiro de maneira fácil e barata:

Escolha um tema

Algumas pessoas tendem para o clássico totalmente branco, outras para o tema náutico para decorar o banheiro. Aqui encontra-se um exemplo de como você pode adicionar decoração náutica – itens de cor azul, estrelas do mar, cadeias de âncora. Todos irão fazer você se sentir como se, ao entrar no seu banheiro, você estivesse fazendo um tour!

Inclua cores em seu banheiro

De vez em quando, a única ornamentação que estamos precisando é a pigmentação adequada. O azul é uma coloração usual quando se trata de pintar paredes do banheiro. Com o objetivo de fazer uma mudança, vá para uma coloração mais ousada, como turquesa. Assegure-se de que os outros objetos estão em uma cor mais neutra e mais clara, como o branco ou prata.

Utilize o poder das flores

Não esqueça desses poderosos adereços da natureza. As flores podem parecer comuns, mas irradiam tanta beleza e sedução, especialmente se são colocadas em garrafas em vez de jarros. Na ocasião em que se trata de escolher as flores, não existem regras, mas sim do que agrada o seu gosto. Você pode determinar rosas ou suculentas, ou até mesmo ambas. Coloque-as na pia ou ao lado da janela, onde quer que você ache conveniente.

Reutilize jarros de armazenamento

Reaproveitar velhos vasos ou jarros é um projeto bem conhecido de ornamentação. Existem centenas de formas pelas quais você pode usar essas peças para decorar banheiros. A melhor parte a respeito deles é que jarros são baratos e, em grande parte das vezes, todo mundo já tem alguns no lar, e eles são capazes de ser usados para colocar itens como pincéis de maquiagem, por exemplo.

Arte no banheiro

Quem disse que a arte pertence somente à sala de estar ou ao quarto? Para um apreciador de arte real, tem espaço para isto em todo tipo de cômodo, até mesmo os banheiros! Pode ser uma pintura ou uma escultura, qualquer uma delas vai cair bem no seu banheiro. Você pode, ainda mesmo, pintar algo exclusivamente para o ambiente.

Espelho, espelho meu

Se você não aprecia obras artísticas na parede, cerâmicas elegantes ou algo parecido na decoração do banheiro, então, talvez, essa decoração pode ser o seu reflexo! Um espelho grande faz com que o cômodo fique ilusoriamente mais amplo. Para a limpeza, use uma mistura de álcool com água (sendo uma medida de álcool para meia de água). Para evitar que o espelho fique com as marcas dos utensílios ou produtos, procure passar o pano ou esponja em uma única direção.