Repaginar a casa não precisa ser um trabalho difícil e cheio de poeira sempre. Os gastos altos e stress da reforma podem ser reduzidos com um processo bem mais baratos e que demoram muito menos tempo, além de ter um resultado de acabamento ilusório perfeito.

O papel adesivo que estamos falando pode ser papel de parede ou até mesmo aquelas folhas de contact que vendem em qualquer papelaria. Nesse post, vamos compartilhar 3 sugestões para as paredes que você pode fazer hoje mesmo e transformar a da sua casa. Tchau paredes brancas!

Lousa de Contact3 maneiras fáceis e rápidas para renovar as paredes

A primeira dica é a incrível parede lousa com papel contact! Com um rolo de contact preto, você cria um painel que faz o papel perfeito de um quadro negro! Basta medir, cortar e colar onde você quer aplicar. A cozinha é um ótimo ambiente para receber esse tipo de revestimento. Com R$11,00, valor médio do rolo de contact preto, é possível uma lousa que vira sucesso com as visitas. Para apagar, é só passar um paninho úmido.

Parede de Tijolinhos

3 maneiras fáceis e rápidas para renovar as paredes

A segunda ideia é uma Gallery Wall com fundo de tijolinho. Super fáceis de reproduzir, as Gallery Walls são aquelas paredes repletas de quadros e pôsteres que trazem muita personalidade ao lar. Para isso, basta comprar um rolo de papel parede adesivo (existem muitos sites na que vem esses rolos com diversas estampas diferentes) e colar na parede com cuidado

A dica é limpar bem a parede e começar colando de cima. Antes de tirar o papel de trás do adesivo, prenda a folha na parede com fita crepe na posição certa que você quer, isso faz toda a diferença!

Falsos Azulejos

3 maneiras fáceis e rápidas para renovar as paredes

A terceira ideia, a mais refinada das dicas, é a parede de azulejos falsos! Mais uma vez só é necessário um rolo de papel adesivo comprado na internet para dar um up na cozinha mas sem quebra-quebra e troca de azulejo.

Para colar o adesivo no azulejo tem que ter um pouco de paciência pro acabamento ficar bem legal. Uma super dica é passar uma esponja com detergente no azulejo e ir colando o adesivo aos poucos, isso evita a formação de bolhas. Tome cuidado com as emendas e a aplicação por cima do rejunte também.