Professor roda 2,5 mil km para mãe rever ex-namorado de 84 anos: ‘Andaram pela pracinha como adolescentes’

“Foi um belíssimo encontro, eles conversaram e ficaram felizes juntinhos”, comenta professor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Professor e a mãe durante a viagem e depois no momento do reencontro do casal (Thiago Moura/Arquivo Pessoal)

A decisão de levar a mãe de volta pra casa, em Campo Grande, era para cuidá-la e ser cuidado. No entanto, para ambos, seria um desafio: Thiago Moura, de 39 anos, foi diagnosticado com autismo e necessita de algum suporte, enquanto a mãe, a aposentada Lucy Gomes Moura Castro, de 64 anos, possui bipolaridade e esquizofrenia. Ainda assim, o amor falou mais alto e, ambos partiram para uma aventura, com a intenção da idosa reviver emoções, ao encontrar o ex-namorado, de 84 anos.

Segundo Thiago, a mãe passou por muitas dificuldades na vida, principalmente após ficar viúva e com três filhos para criar, aos 27 anos. “Desde então ela precisou ficar internada algumas vezes, em São Paulo. Há um ano, no entanto, eu retirei de uma clínica e a trouxe para morar comigo”, afirmou ao MidiaMAIS.

Neste desafio, Thiago mantém a rotina como professor de filosofia, enquanto a mãe passou a fazer caminhadas, fisioterapia e acompanhamento psiquiátrico. “E aí, desde que chegou aqui, ela passou a falar ao telefone com este ex-namorado, o qual reside no interior de São Paulo. E aí começou a manifestar o desejo de encontrá-lo, então, sabendo que esse tipo de encontro poderia fazer bem para a sua autoestima e saúde mental, me prontifiquei a acompanhá-la”, contou.

(Thiago Moura/Arquivo Pessoal)
(Thiago Moura/Arquivo Pessoal)

‘Foi um belíssimo encontro’, diz filho

A cidade do “boy”, porém, ficava a mais de 1,2 mil km da capital sul-mato-grossense. Assim, mãe e filho fizeram um planejamento e entraram no ônibus. “Foi um belíssimo encontro, eles conversaram e ficaram felizes juntinhos. Andaram pela pracinha da cidade como dois adolescentes. Fiquei muito feliz em poder proporcionar este momento para ela”, argumentou.

Conforme Thiago, que recentemente estuda sobre a doença da mãe e concluiu uma pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em 2024, rodar, ao todo, mais de 2,5 mil km para mãe encontrar um antigo amor foi maravilhoso. “Todo amor é sagrado e deve ser respeitado, pois o amor (e não o tempo) cura! Consideramos justa toda a forma de amor!”, finalizou.

Confira aqui como foi a aventura do Thiago e D. Lucy:

Conteúdos relacionados

Lançamentos séries e filmes dos streamings
fernanda torres concurso de sosias campo grande
anonimo ms bbb grupo pipoca 3