Pegaria? Campo-grandense mostra como é carro que anda sem motorista nos EUA: ‘respeitou a seta’

Aparentemente, veículo autônomo segue regras de trânsito mais à risca do que muitos campo-grandenses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
veiculo autonomo eua
Maiana contou detalhes sobre a experiência de andar em carro que se dirige sozinho – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Viajando pelos Estados Unidos, a campo-grandense Maiana Barros, que ajuda brasileiros a tirarem o visto americano, viveu uma experiência inusitada esta semana. Ela andou em um veículo autônomo, que trafega pelas ruas sem motorista e, aparentemente, segue as regras de trânsito melhor do que muitos condutores de Campo Grande (MS).

Nos EUA, o carro faz parte de um serviço que se chama Waymo, uma espécie de Uber do país. A diferença é que não há ninguém ao volante. Mas é tudo muito simples, tal como ocorre nas plataformas brasileiras: os usuários realizam cadastro no aplicativo, solicitam uma corrida e andam pelas cidades no veículo que se dirige sozinho.

Empolgada e curiosa para saber como o carro estrangeiro se vira sem motorista, a campo-grandense filmou e publicou a vivência em suas redes sociais.

“Muito engraçado, não tem motorista e o carro vai andando. [Dá] seta… A partir do momento que ele chegou, eu destravei as portas dentro do aplicativo e ele só iniciou o trajeto depois que os ocupantes estavam com o cinto de segurança e as portas todas fechadas”, relata.

Conforme Maiana, ser passageira do transporte diferentão foi uma experiência incrível e o veículo não decepcionou em nada. E, ao contrário de muitos campo-grandenses, sem motorista e se guiando sozinho por meio de sistemas, o carro do Wayme seguiu à risca as normas do trânsito americano.

“Durante o trajeto, ele respeitou todas as regras de trânsito, deu seta para conversão… Na tela, ele identifica a quantos minutos eu estou do meu destino e, por meio de um sensor, também identifica todos os carros e objetos que estão ao seu redor, exatamente para evitar qualquer transtorno, colisão…”, comenta a consultora.

Por fim, ela conclui dizendo: “Ótima experiência. Muito louco e interessante, mas fica a pergunta: você teria coragem de pegar essa carona?” Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maiana Barros / Visto Americano (@mbvistos)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Conteúdos relacionados